Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Caso Lutero

Wilson pode perder apoio do PP se tucanos não votarem pela cassação

O três vereadores do PP de Cuiabá, Deucimar Silva, Everton Pop e Leve Levi, ameaçam deixar a base de apoio ao prefeito Wilson Santos, caso o PSDB não apóie o pedido  de instalação da comissão processante que pode levar à  cassação do ex-presidente Lutero Ponce, já oficializada pelo partido junto à  Mesa Diretora da Câmara. Ontem à tarde, o presidente da Câmara, Deucimar Silva conversou com o prefeito da capital levando a posição do partido, que tem inclusive o respaldo da principal liderança do PP no Estado, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva. No entanto, o vereador Levi Levi viajou e não estaria disposto a seguir a orientação do partido


Agora pela manhã, durante o andamento da sessão, o presidente Deucimar Silva deixou o plenário e se reuniu à portas fechadas com os vereadores tucanos Antônio Fernandes, Lueci Ramos e Paulo Borges Jr. Também estavam presentes à reunião, o presidente do Diretório Municipal do PSDB, Ussiel Tavares e representes da juventude tucana.

No início da sessão de hoje da Câmara de Cuiabá estavam presentes 14 dos 19 vereadores. Houve no decorrer da semana, uma tentativa de articulação para o esvaziamento do plenário para evitar que o pedido para processar Lutero Ponce entrasse na pauta.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet