Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

HISTÓRIA QUE NÃO FOI CONTADA

Luiz Pagot revela que não assumiu a Secopa por não ter recebido “carta branca” de Silval

Luiz Pagot revela que não assumiu a Secopa por não ter recebido “carta branca” de Silval
O ex-diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, confirmou nesta segunda-feira (29) que só não assumir a Secretaria Extraordinária da Copa do Pantanal Fifa 2014 (Secopa) porque não recebeu “carta branca”. Antes mesmo de voltar ao dia a dia de Cuiabá, já tinha conhecimento de que uma das principais reclamações era o atraso no pagamento para as empreiteiras.


Pagot admite estar pronto para disputar vaga de federal e nega que vá 'arrastar' o PTB para Maggi
Sob as bençãos de Galindo e Roberto Jefferson, Pagot se filia hoje ao PTB

“Eu não poderia assumir sem ter 'dcarta branca'. O empresiteiro trabalhar 30 dias. Ele faz a obra e tem de receber. Estou sabendo que agora implantaram o terceiro turno. Isso deveria estar ocorrendo há mais de 100 dias, muito antes da chuva, para trabalhar sábado, domindo e feriado. Respeitar-se-ia apenas a Sexta-Feira Maior”, argumenta ele.

“Por isso, eu fui convidado. E, depois – mediante as exigências de 'carta branca' – eu fui desconvidado”, revela, em tom jocoso.

Para Luiz Pagot, o trânsito de Cuiabá está caótico com as obras da Copa do Pantanal porque faltou plenajemento estratégico. “Decidiram tocar as obras sem alternativas de trafegabilidade. Não pode transformar obra em bate-boca”, ensina ele.

Luiz Pagot confessou temer que as obras não fiquem prontas até 30 de dezembro. Porém, preferiu não fazer projeções, optando por recordar que, em 2009, auxiliou o então governador Blairo Maggi a convencer a Fifa e o governo federal de que Mato Grosso tinha condições de cumprir os 22 cadernos de encargos para a Copa do Mundo.

“De todos que pleiteavam, políticamente – e em futebol – Mato Grosso era o mais 'fraquinho' e, então, éramos tratados como azarões. Agora, essa conquista tem que ser coroada como um evento para ficar na história e deixar como legado melhorias para Cuiabá e Várzea Grande”, completa Pagot.

O governador Silval Barbosa (PMDB) assegurou estar satisfeito com o trabalho do secretário Maurício Guimarães, titular da Secopa, e negou, através da Secretaria de Comunicação, que tenha pretendido efetuar qualquer mudança, na pasta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet