Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

pesar

Maggi lamenta perda do amigo Homero e diz que Mato Grosso perde um grande líder

Foto: Reprodução

O então governador Blairo Maggi com Homero em um dos vários estradeiros que ele participou

O então governador Blairo Maggi com Homero em um dos vários estradeiros que ele participou

O senador e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), emitiu nota onde lamentou a perda do amigo e ex-companheiro de principalmente defensor junto com ele, da bandeira do agronegócio, Homero Pereira (PSD).


“Foi com muito pesar que recebi, esta manhã, a triste notícia de que perdi o amigo e deputado Homero Pereira (PSD), que há meses lutava contra um câncer no estômago. Há menos de um mês, em uma postagem na rede social Facebook, Homero se despedia da Câmara dos Deputados e pedia aos amigos que seguissem orando pela sua recuperação. Ele lembrava que continuar na política seria um erro, tanto para a saúde dele, quanto para os interesses do Estado, que já tem uma bancada bem reduzida. E, por essa razão, aposentou-se das atividades parlamentares”, lembra.

Leia Também: “Vou remar até o último minuto. Deus vai ter que vir me buscar, por que eu não vou me entregar”, disse Homero antes de morrer
Após intensa luta contra câncer, morre deputado federal Homero Pereira
Acima de um político perdemos um grande homem, diz Rui Prado

Ainda no texto, Blairo fala das funções desempenhadas por Homero e, por fim, encerra o texto dizendo que estado perde um grande líder. “O amigo, que durante anos foi meu correligionário, também conduziu, de 2003 a 2006, a Secretaria de Agricultura, quando fui governador. Além disso, foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).Meus sinceros sentimentos à toda a família de Homero Pereira, e também ao estado de Mato Grosso, que acaba de perder um grande líder”, lamentou.

Antes de migrar para o PSD, Homero Pereira pertencia aos quadros do PR era tido como uma das principais lideranças da sigla, junto com Maggi. Aos 57 anos, Homero faleceu na manhã deste domingo (20) em decorrência à metastase de um Adenocarcinoma (tumor maligno), originado no estômago.

Desde o dia 16 de outubro ele havia sido liberado do Hospital Sírio Libanês para deixar São Paulo e continuar o tratamento em casa, em Cuiabá, na companhia da família, contudo ele continuou na capital paulista e veio a falecer no hospital onde se tratava desde fevereiro de 2013.

Como o corpo só deve chegar no início da noite, ainda não foi definido o horário do velório que deve acontecer no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO). Segundo informações preliminares, o enterro deve acontecer nesta segunda-feira (21), às 11 horas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet