Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

DE SAÍDA

Janaína Riva avisa grupo que deixa o PSD e tendência é seguir para o PMDB, embora tenha outros convites

Foto: Laura Petraglia / Assessoria

Janaína Riva avisa grupo que deixa o PSD e tendência é seguir para o PMDB, embora tenha outros convites
A deputada estadual Janaína Riva reuniu parte de seu grupo político para anunciar sua saída do PSD e consultar sobre o rumo a seguir, durante duas horas de reunião, nesta sexta-feira (25), no Hotel Business Prime, em Cuiabá. A tendência majoritária é de migração do grupo para o PMDB, embora Janaína revele ter convites do PR, PDT e Solidariedade (SDD).  O deputado Gilmar Fabris também deve deixar o PSD  e se filiar ao PMDB.

 
Principal herdeira do espólio político do deputado José Geraldo Riva (PSD), seis vezes presidente da Assembleia Legislativa, hoje sem mandato, ela acredita que conseguirá arrastar a maior parte do seu grupo. “Eu vim para ouvir os companheiros. Muitos estavam à espera da janela partidária, mas cada município vive uma realidade”, argumentou ela, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Janaína busca segurança jurídica para deixar o PSD e não correr risco de perda de mandato por infidelidade partidária. “Tenho de conseguir a justa causa... aliás, é mais que justa: o partido que me elegeu era oposição [ao governo de Mato Grosso] e agora se tornou situação”, ponderou a deputada.
 
Na reunião, ficou clara a vontade da maioria em permanecer no mesmo grupo político, embora muitos tenham se revelado sem condições de ingressar no PMDB, por dicotomias nos municípios. “Em nossa cidade, PMDB e PSD são água e óleo; impossível qualquer mistura”, declarou o vereador Fernando José Anderle (PSD), presidente da Câmara de Cláudia.
 
Já a vereadora Elza Gralak Neiverth (PSD), de Nova Bandeirantes, afirmou que vai seguir Janaína. “Temos situações que não podem perdurar no município, porque o atual diretório nunca fez uma reunião para informar a situação do partido”, argumentou ela.
 
O vereador Fernandinho Alves (PSD), de Poxoréo, disse que vai se desfiliar do partido, mesmo que corra o risco de ter o mandato cassado.
 
Janaína Riva disse que entende a situação individual de cada um. “Quem não puder sair [do partido], continuaremos juntos de coração. O meu tio Priminho [Riva] se filiou ao PR, por causa de situação inerente à dificuldade de Juara, onde o PMDB já possui pré-candidato a prefeito”, exemplificou ela.
 
Nos últimos dias, Janaina e Gilmar Fabris conversaram intensamente com o presidente do PMDB, deptuado federal Carlos Bezerra. Na próxima terça-feira, o diálogo será com o senador Blairo Maggi (PR), que irá se filiar ao PMDB na primeira semana de outubro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet