Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

RESPEITO AO CONTRIBUINTE

VG conquista direito de recuperar banco de dados e volta a arrecadar em plantão

Foto: Robson Silva / Secom VG

Cesar Miranda, secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, destaca esforço no plantão para atender contribuintes

Cesar Miranda, secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, destaca esforço no plantão para atender contribuintes

Depois de uma semana sem arrecadar por causa de batalha judicial com prestadora de serviço Nota Control, a Secretaria de Gestão Fazendária de Várzea Grande volta arrecadar nesta sexta-feira (29), quando vai manter sistema de plantão para o cadastramento e emissão de nota fiscal das 9h às 12h e, depois, das 14h às 17 horas.


Leia também:
Nota Control não entrega banco de dados e Várzea Grande deixa de arrecadar
 
A Prefeitura de Várzea Grande está arcando com um prejuízo que pode chegar a R$ 10 milhões e somente agora retoma a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFE). O sistema está sendo restabelecido gradativamente, por determinação da prefeita Lucimar Sacre Campos (DEM), em respeito ao contribuinte..
 
A Secretaria de Gestão Fazendária vai manter plantão exclusivamente para os contribuintes varzeagrandenses, efetivamente estabelecidos no sistema, não sendo possível atende os casos eventuais – chamadas notas avulsas.
 
O contribuinte que desejar emitir notas por meio eletrônico pode fazê-lo pelo sistema Fly e-nota, que já está disponibilizado por este endereço eletrônico.

O secretário municipal de Gestão Fazendária, César Miranda, explicou que a Prefeitura disponibilizará esse plantão presencial como forma de respeito ao contribuinte da Cidade Industrial, bastante prejudicado pela Nota Control, nos últimos dais. A Prefeitura Municipal recuperou o banco de dados por determinação do juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande.
 
 “A Prefeitura tem trabalhado de forma transparente na execução dos seus serviços na área econômica”, argumentou ele. “A municipalidade tem ciência da necessidade de que o sistema esteja operando na sua normalidade integral, por isso vem buscando adotar todas as medidas cabíveis jurídicas e administrativas  para o mais curto espaço de tempo atender o contribuinte com rapidez e eficiência”, justificou César Miranda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet