Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

ato dia 13

Pedro Taques marcha ao lado de manifestantes pelo impeachment de Dilma

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pedro Taques marcha ao lado de manifestantes pelo impeachment de Dilma
O governador Pedro Taques (PSDB) também participou da manifestação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), realizado neste domingo (13), em Cuiabá. Ele fez o trajeto no chão, acompanhado pela esposa, Samira Martins, e ao lado da secretária Adriana Vandoni, que comanda o Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção.


Leia Mais:
Trinta e dois mil foram às ruas protestar contra Dilma e o PT, estima Secretaria de Segurança
 
Durante a caminhada, que partiu da Praça Alencastro rumo à Oito de Abril, Taques foi parado a cada instante para tirar fotos e ser cumprimentado pelos manifestantes. Ele afirmou em rápida entrevista, entre uma selfie e um novo abraço, que estava ali como cidadão brasileiro.
 
“Esse é um momento histórico para o Brasil, é o cidadão se manifestando, o que é muito importante, se manifestando sem violência e a sociedade falando, o que é mais importante”, declarou Taques. “O cidadão tem seu direto de se manifestar, de falar o que ele quer. E o que ele quer não é a corrupção, não quer o que está ai”.
 
O líder do Executivo ainda lembrou que já havia se posicionado em ocasiões anteriores sobre a perda do mandato de Dilma. “Acredito, como sempre acreditei. Fui o único governador a se manifestar favorável a isso e não fujo a minha história”. Questionado sobre o pedido de prisão contra o ex-presidente Lula, o tucano afirmou que não teme elementos para opinar porque não conhece o processo.
 
 

Um dia histórico para o Brasil. E Cuiabá também participou desse momento. O protesto foi ordeiro e pacífico. Independente de partido político, o povo brasileiro luta pelo resgate da postura ética e pelo fim da corrupção no país.

Publicado por Pedro Taques em Domingo, 13 de março de 2016

 
O ex-governador e senador  Blairo Maggi (PR) também esteve presente no protesto. Ele pediu votos para a reeleição da presidente Dilma em 2014, mas deu uma guinada à oposição após a vitória da petista. Segundo ele, o impeachment do atual governo é o primeiro passo para a recuperação da economia nacional.
 
Maior ato
 
Esta foi a maior manifestação pelo impeachment de Dilma já realizada em Cuiabá. A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso calculou que aproximadamente 32 mil pessoas participaram do ato. Mais de mil policiais participaram da operação.
 

Momento cívico, em Cuiabá-MT.

Publicado por Pedro Taques em Domingo, 13 de março de 2016
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet