Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Política MT

RGA

Maluf diz que base governista foi firme e destaca volta dos debates à Assembleia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Maluf diz que base governista foi firme e destaca volta dos debates à Assembleia
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf (PSDB), afirmou nesta terça-feira (05) que a base governista atuou de forma firme e corajosa durante todo o processo de votação da Reposição Geral Anual (RGA) dos servidores do Executivo, sendo fundamental para a melhoria da proposta original dentro das possibilidades financeiras reais do Estado. A declaração vem um dia após o governador Pedro Taques (PSDB) ter afirmado que a base não pode ser “gelatinosa”.


Leia mais:
‘Base não pode ser gelatinosa, tem que ser firme’, diz Taques sobre perda de deputados aliados
 
 “A base foi muito firme, coerente, e garantiu ao Executivo a maioria na votação da RGA. É preciso destacar que alguns deputados, independente de ser situação ou oposição, tiveram suas particularidades respeitadas, sendo inclusive liberador para votar de forma contrária à proposta do governo. Isso é democracia. Enfatizo também a coragem dos parlamentares nesse que foi sem dúvida um dos momentos mais marcantes dos últimos 20 anos desta Assembleia Legislativa. Os deputados ficaram expostos, pressionados, porém não fugiram ao embate e votaram de forma consciente. O parlamento voltou a ser parlamento, realizando uma interlocução positiva com os segmentos sociais e isso é um sinal de amadurecimento desta Casa de Leis”, pontuou Maluf.

Para Guilherme Maluf, o episódio marca definitivamente a ALMT como espaço aberto aos principais debates de interesse da sociedade, ‘caixa de ressonância’ das demandas e anseios da população mato-grossense. Ele ainda elogiou a postura da oposição durante todo o processo de discussão da matéria na ALMT. Segundo ele, a oposição teve papel decisivo na busca de uma solução para a crise da RGA, mantendo um importante canal de entendimento com o Fórum Sindical.

“Quero parabenizar a oposição também, que ajudou a manter aberto durante todo esse tempo o diálogo entre sindicalistas, a Assembleia e o Governo, sempre buscando uma solução justa para os servidores e possível diante da realidade financeira atual, apressando a volta ao trabalho”, disse Maluf.

Na segunda-feira (4), o governador observou que a base tem que ter firmeza e não pode ser “gelatinosa”. “Eu preciso ter uma base. Mas essa base não pode ser gelatinosa; tem que ser uma base firme, para que eu possa fazer as mudanças que o eleitor permitiu que eu conduzisse nesse momento histórico”, afirmou Pedro Taques à imprensa, na tarde desta segunda-feira (4), após o lançamento da Caravana da Transformação.
 
Porém, em seguida, ao ser questionado se considerava sua base aliada gelatinosa, Taques negou. “Penso que não. É uma base firme e bem conduzida pelo deputado Wilson Santos, nosso líder na Assembleia. De 24 deputados, temos apoio de 21. Eu não quero ser ditador, quero ser governador”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet