Olhar Direto

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Notícias | Política MT

NÃO VAI TER CRISE

Wellington Fagundes afirma que PR não veta ninguém e considera possível aliança com Mendes e Campos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Wellington Fagundes considera

Wellington Fagundes considera

Reconhecido como um dos principais técnicos em alianças da política de Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes, presidente da Executiva Regional do PR, posicionou a agremiação estrategicamente em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, para buscar coligações.

 
“O PR tem tempo de televisão e musculatura [para negociar] em igualdade. E até convenção muita coisa vai acontecer. Não temos veto a ninguém e vamos buscar conversar com todos”, argumentou ele, numa alfinetada indireta ao governador José Pedro Taques (PSDB), que tinha vetado coligações de tucanos e aliados com PT, PMDB e PR. Taques refluiu na orientação e liberou o PSDB e seus aliados a para compor chapa com quem melhor lhe aprouver, em cada município.
 
Leia Mais:
- Mauro Mendes tem chance de disputar a reeleição à Prefeitura de Cuiabá com Taques e Maggi no palanque

- TRE condena partido de Wellington Fagundes a devolver R$ 2 milhões por cobrança de "dízimo partidário"

Para a Prefeitura de Cuiabá, apesar do suspense, a tendência é coligar com a base governista e marchar no projeto de reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá. As conversações na Capital são encaminhadas pelo vereador Chico 2000, presidente da Executiva do PR e primeiro secretário da Câmara de Cuiabá.
 
E, para a Prefeitura de Várzea Grande, as conversações com a prefeita Lucimar Campos (DEM) estão avançadas, mesmo diante da resistência de grupos paroquiais. 
 
Principal base nos seis mandatos que conquistou na Câmara dos Deputados,  curiosamente é Rondonópolis quem mais deve dar trabalho para Fagundes.  mais próximo de uma aliança. “Em Rondonópolis, sim, temos pré-candidatos, mas está tudo em aberto e também podemos compor”, avisou Fagundes, confirmando sua vocação aliancista de primeira grandeza.
 
Atualmente o PR possui 12 prefeitos e 17 vice-prefietos, além de 60 vereadores. A perspectiva é de lançar de 25 a 30 candidatos às prefeituras e quase 600 para as câmaras municipais. O maior município com chances reais de vitória é Sinop, segundo Wellington Fagundes.  
 
“É certo que temos 12 prefeitos, 17 vices e 60 vereadores. Não temos ambição. Vamos lançar uns 25 [candidatos a] prefeito em Mato Grosso. Mais importante é saber costurar as alianças”, resumiu Fagundes, que em 2012 apoiou Mauro Mendes para prefeito de Cuiabá e Percival Muniz, em Rondonópolis.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet