Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

na terça-feira

Em greve há 40 dias, professores realizam assembleia e debatem proposta do governo que pede voto de confiança

Foto: Divulgação

Em greve há 40 dias, professores realizam assembleia e debatem proposta do governo que pede voto de confiança
Professores da rede pública estadual, em greve há mais de 40 dias, realizam na tarde de terça-feira, 12, assembleia geral  para deliberações sobre o movimento. O encontro será realizado a partir das 14h, após dois dias de conselho de representantes da categoria. Mato Grosso conta com 750 escolas estaduais que atendem a cerca de 400 mil alunos. 


Leia Mais:
Marrafon anuncia concurso na Seduc e apela para que professores encerrem greve e continuem diálogo

Na última semana, lideranças sindicais e o titular da pasta, Marco Aurélio Marrafon, estiveram reunidos por dias. Em pauta, a exigência quanto  à realização de concurso público. Também cobram  o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28% e um debate mais amplo sobre as Parcerias Público-Privadas (PPP). Sem um acordo, profissionais acamparam em frente a sede do órgão, instalado no Centro Político Administrativo (CPA).

Após o encontro com as lideranças, Marco Marrafon anunciou que o lançamento do edital está previsto para dezembro deste ano e a realização das provas em fevereiro de 2017.
 
O titular da Seduc observou que é preciso respeitar as tramitações legais que o processo exige, entre elas os pareceres dos setores envolvidos, comissão do concurso e a escolha da empresa realizadora. Quanto a  política de dobra do poder de compra dos profissionais da Educação, a Seduc informa no ofício que reconhece a importância dos professores e demais profissionais da educação para a sociedade e o caráter prioritário da Educação no Planejamento Estratégico do Estado.

O documento  foi encaminhado  à direção do Sintep em Mato Grosso. Em vídeo, postado em rede social oficial da categoria -  pouco após o recebimento da denúncia - o presidente Henrique Lopes documento foi objeto de avaliação realizada com os trabalhadores que estão acampados na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso. "O documento apresenta alguns avanços, porém, insuficientes para atender a integralidade das solicitações dos trabalhadores", declarou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet