Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

futuro

Blairo Maggi é tratado como virtual candidato à Presidência do Brasil em encontro estadual do PP

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Blairo Maggi é tratado como virtual candidato à Presidência do Brasil em encontro estadual do PP
“E agora aquele que se Deus quiser será o futuro presidente do Brasil”, assim o mestre de cerimonias anunciou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), antes de lhe passar a palavra. Maior estrela do evento, foi paparicado por todos que tiveram fala no ato político que aconteceu dentro do Encontro Estadual do Partido Progressista (PP), realizado nesta sexta-feira (22), no Centro de Eventos de Cuiabá.


Leia mais:
Ao lado de Maggi, Mendes protagoniza encontro do PP e pavimenta apoio para reeleição

Maggi já havia sido ventilado na imprensa local e nacional como atual projeto nacional do PP para 2018, mas sempre através de informações de bastidores, sem sido posto de forma pública pelas lideranças da sigla. Entretanto, foi sentimento unânime no encontro regional do partido de que ele é o nome forte para um partido reconstruído após às vários membros terem sido pegos envolvidos em escândalos de corrupção.

“Blairo vai ser candidato a presidente em 2018? Isso vai depender de todos nós fazermos o nosso trabalho. Esse é um projeto a ser construído para o Brasil”, discursou o presidente regional da sigla, deputado federal Ezequiel Fonseca. Ele ressaltou que o PP precisa pavimentar a candidatura para Maggi em 2018 e que isso passa pelo pleito eleitoral de 2016.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que participou de evento como convidado, elogiou a envergadura política do ministro da Agricultura. Para ele, Maggi deixou de ser uma importante liderança regional para ser uma das maiores lideranças nacionais.

“Senador Blairo é um politico que já acumula através de sua trajetória grandes experiências exitosas. Ele foi governador de Mato Grosso duas vezes, saiu com uma boa avaliação, foi senador da república, assumiu uma posição relevante no Senado e agora foi alçado ao Ministério da Agricultura. Certamente é um bom nome e pode ser alçado a essa condição. Acredito que ele tem capacidade, competência e envergadura para ser presidente desta Nação”, concluiu Mauro Mendes.

Filiações

O evento foi dividido em um momento técnico, realizado durante a manhã, no qual pré-candidatos do PP de todo Mato Grosso participaram de várias oficinas e cursos de preparação, e um momento político, durante o horario do almoço, no qual Terezinha Maggi, esposa de Blairo, e o secretário Nacionalde Politicas Agrícolas, Neri Geller, ex-ministro da Agricultura, e se filiaram ao Partido Progressista.

Outros profissionais liberais, servidores públicos e empresários também se filiaram ao partido, com objetivo de engrossar as fileiras da sigla e dar mais força ao partido na campanha eleitoral dos futuros candidatos do partido. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet