Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Política MT

disputa pelo alencastro

Wilson Santos diz que é candidato para evitar que grupo de Silval chegue ao poder em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Wilson Santos cita aliados de Emanuel Pinheiro

Wilson Santos cita aliados de Emanuel Pinheiro

O candidato Wilson Santos (PSDB) afirmou que está disputando a Prefeitura de Cuiabá para evitar que o grupo político do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) chegue ao poder na capital. Segundo o tucano, esse também foi seu objetivo nas eleições de 2010, quando deixou a prefeitura com apenas 1 ano e 3 meses do segundo mandato para concorrer ao governo estadual. Na ocasião, Silval venceu as eleições. Agora, o candidato do PMDB é Emanuel Pinheiro.


Leia mais:
Julier minimiza desgaste do PT e lembra que adversários têm correligionários presos em MT
 
“Quando deixei a Prefeitura, eu queria evitar que esse grupo que venceu as eleições no Estado, o grupo do ex-governador Silval, chegasse ao poder. Porque eu sabia das práticas desse grupo. Eu sabia o que os move na atividade política; quais são os seus interesses na atividade política. Então eu queria impedir que o grupo do Silval Barbosa chegasse ao Governo do Estado. E a minha candidatura deste ano também tem um viés nesse sentido. Veja o que esse grupo fez com o Estado. Nós vamos entregar a capital também para esse mesmo grupo?”, disparou.

Wilson enumerou os apoios do adversário peemedebista. “Silval Barbosa, Eder Moraes, Cesar Zílio, José Riva”, disse o tucano, citando membros do governo passado que foram presos e que respondem a processos por corrupção. Desses, apenas Silval continua no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Os outros já passaram pela cadeia mas atualmente estão em liberdade.

“A eleição vai deixar muito claro quem está do lado A e quem está do lado B. A população vai ter clareza de quem é quem. Vai ver os muitos erros que cometi e vou poder explicar. Também o lado de lá vai ter que explicar. O cidadão vai poder assistir da cadeira o histórico de cada grupo, o comportamento de cada grupo quando exerceu o poder nesse Estado”, afirmou.

Ele lembrou, ainda, que foi o sexto nome a ser escolhido para encabeçar a disputa do seu grupo político. Com a desistência do prefeito Mauro Mendes em concorrer à reeleição, foram cotados para substituí-lo o deputado federal Fabio Garcia (PSB), o empresário Dorileo Leal (PSDB), o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), e Guilherme Maluf (PSDB).

“Essa minha candidatura depois de cinco lideranças dizerem ‘não’ mostra que nada acontece por acaso. Eu era a sexta opção nessa relação. Era um desígnio superior me dando uma segunda oportunidade para terminar o que eu não conclui na minha gestão”, declarou Wilson. “Meu maior erro foi ter deixado a Prefeitura de Cuiabá e eu quero pedir desculpas à população por esse erro”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet