Olhar Direto

Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Notícias | Política MT

resposta

Na TV, Emanuel anuncia processo contra Veja e diz que revista mentiu sobre esmeraldas falsas

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Na TV, Emanuel anuncia processo contra Veja e diz que revista mentiu sobre esmeraldas falsas
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PMDB, Emanuel Pinheiro, usou o programa eleitoral desta terça-feira (13) para rebater a revista Veja, que publicou uma reportagem dizendo que o peemedebista é acusado de dar golpe com esmeraldas falsas. O peemedebista anunciou que vai processar a maior revista do país, sob alegação de que a Veja mentiu na reportagem. Segundo o candidato, a matéria foi “plantada” por seus adversários.


Leia mais:
- Veja cita caso das esmeraldas falsas e diz que Emanuel Pinheiro é acusado de dar golpe

- Na TV, Pedro Taques pede votos para Wilson Santos e tacha adversários de corruptos ou ‘aventureiros’; assista 

“A Veja mente, pois omite o fato que estou processando o empresário por danos morais por causa dessas falsas acusações. Nunca mexi com esmeraldas ou pedras preciosas”, afirmou o candidato no vídeo. “Já determinei aos meus advogados da campanha que acionem a revista Veja na Justiça. A revista sequer me ouviu. Embarcou na história plantada por meus adversários e irá responder judicialmente por isso”, completou.

Pinheiro classificou a publicação de “jogo sujo”. O caso relembrado pela revista refere-se ao processo movido pelo empresário Salim Kamil Abou Rahal contra o deputado, que afirma ter recebido esmeraldas falsas de Pinheiro como pagamento de um empréstimo concedido em 1991. O caso está na Justiça, que chegou a bloquear parte do salário dele como deputado para quitar a dívida.

“A Veja publica a discussão de uma dívida privada, não tendo nenhuma relação com recursos públicos, que inclusive já está solucionada. Que fique bem claro: sou ficha limpa, não respondo a nenhum processo por improbidade administrativa, nunca dei prejuízo ao erário público”, afirmou o candidato. No restante do programa, o peemedebista exibiu propostas já veiculadas.

Outro candidato que exibiu um programa novo nesta terça-feira foi Julier Sebastião (PDT). Ele exibiu imagens do debate realizado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na última sexta-feira (9), em que recebeu apoio de diversos estudantes que acompanharam o evento. Ele destacou a ausência de Emanuel Pinheiro, o único que não compareceu. O programa mostrou, ainda, o depoimento de um líder estudantil elogiando o desempenho de Julier no debate.

 A candidata Serys Slhessarenko (PRB) exibiu alguns projetos de lei sua autoria. Os candidatos Procurador Mauro (PSOL), Renato Santtana (REDE) e Wilson Santos (PSDB) repetiram os programas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet