Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Política MT

na tv

Emanuel Pinheiro usa horário eleitoral para atacar Julier, após ter sido alvo

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Emanuel Pinheiro usa horário eleitoral para atacar Julier, após ter sido alvo
O candidato do PMDB à Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, usou parte de seu programa eleitoral nesta quarta-feira (14) para atacar o candidato Julier Sebastião (PDT), após ter sido alvo do pedetista no programa da noite passada. O peemedebista criticou o fato de o ex-juiz federal se anunciar como novo na política, e mostrou montagens com matérias jornalísticas sobre Julier.


Leia mais:
Na TV, Emanuel anuncia processo contra Veja e diz que revista mentiu sobre esmeraldas falsas
 
“Julier, coligado ao PT, partido que afundou o Brasil em corrupção quer que você acredite que ele é novidade na política e que todos os outros são iguais. Você conhece Julier?”, diz a introdução do vídeo, que mostra notícias sobre o envolvimento do ex-magistrado na Operação Ararath e acusações de venda de sentença no caso do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “De novidade assim, Cuiabá não precisa”, conclui o narrador. O vídeo ainda não foi disponibilizado nas redes sociais do candidato. 

O programa de Emanuel mostrou ainda a pesquisa do instituto MT Dados que o coloca em primeiro lugar com 21,67 % dos votos, alguns décimos à frente do Procurador Mauro (PSOL), que tem 21,17% nesse levantamento. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº MT-04960/2016. O candidato ainda apresentou promessa de realizar a licitação do transporte coletivo na capital.

No programa da noite de terça-feira (13), Julier vinculou Emanuel ao também candidato a prefeito Wilson Santos (PSDB), apontando pontos de ligação entre os dois. No vídeo, ele fez referência ao primeiro símbolo usada na propaganda eleitoral do tucano, uma corda que amarra um "W". 



“Nesta eleição, há candidatos que estão tão amarrados que nem parecem concorrentes. Em 2005, Wilson Santos quando era prefeito tinha como secretário de Transporte o hoje candidato do PMDB Emanuel Pinheiro, que ficou marcado por implantar a passagem de ônibus mais cara do país. O vice do então prefeito, Chico Galindo (PTB), responsável pela venda da Sanecap, hoje apoia Emanuel. O primo de Wilson é o vice de Emanuel. O marqueteiro do candidato do PMDB é parceiro de partido do candidato do PSDB. Emanuel é do ex-governador Silval Barbosa, atualmente preso. E o ex-secretário de Educação Perminio Pinto, também preso, é de Wilson”, diz o vídeo de Julier.

No programa desta terça-feira, Wilson Santos (PSDB) fez propaganda sobre a construção da Avenida das Torres, feita em sua gestão, e exibiu novamente parte do vídeo do governador Pedro Taques (PSDB) apoiando a candidatura dele. A candidata Serys Slhessarenko (PRB) abordou sua luta para abertura de novos bairros por meio de invasões e a urbanização dessas áreas, além de citar a lei da delação premiada, de sua autoria. Renato Santtana (REDE) e Procurador Mauro (PSOL) repetiram os programas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet