Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

o opositor

Zeca Viana defende que PDT apoie Emanuel Pinheiro no segundo turno em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Zeca Viana defende que PDT apoie Emanuel Pinheiro no segundo turno em Cuiabá
O presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana, vai defender em uma reunião com a cúpula pedetista de Cuiabá que o partido apoie o candidato a prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) no segundo turno das eleições. O grupo deverá sentar na quarta-feira (05) e, para ele, caso o candidato derrotado do PDT, Julier Sebastião, não simpatize com o peemedebista, deveria liberar os correligionários.


Leia mais:
Paulo Taques aposta em Wilson: “com todo respeito, nosso grupo é de longe o melhor”

"A orientação do diretório regional é apoiar o Emanuel. No meu ponto de vista, o Julier deve liberar o PDT, se ele não simpatizar com o Emanuel nem o Wilson, para que o PDT caminhe junto com o Emanuel Pinheiro. Esse é meu ponto de vista. Mas, eu vou aguardar a reunião dele com o pessoal do PDT em Cuiabá, e aí nós voltamos a falar", disse o deputado em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta terça-feira (4).

O candidato do PDT ficou na quarta colocação na disputa pela prefeitura de Cuiabá e acabou fora do segundo turno. Ao total, ele conquistou 23.307, o equivalente a 8,12% dos votos válidos. Cada um desses sufrágios deverá ser disputado pelos dois candidatos no segundo turno, Emanuel Pinheiro e Wilson Santos (PSDB).

Entretanto, Julier adotou, durante a campanha, um discurso muito contrário ao de Emanuel Pinheiro, bem como o de Wilson Santos, tendo várias vezes tentado mostrar uma ligação entre ambos. Além disso, o candidato do PDT se colocou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), dificultando assim o diálogo com um filiado do PMDB ou do PSDB.

Por outro lado, Zeca Viana é um dos principais opositores à gestão do governador Pedro Taques (PSDB), e dessa forma teria interesse em causar uma derrota ao grupo governista, representado por Wilson Santos em Cuiabá, e, portanto, apoiar Emanuel Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet