Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

palanque tucano

Alckmin vem a Cuiabá testar vacina contra dengue e reforça campanha de Wilson Santos

Alckmin vem a Cuiabá testar vacina contra dengue e reforça campanha de Wilson Santos
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vem a Cuiabá nesta sexta-feira (7), participar do lançamento dos testes da vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan, que é ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.


O evento está marcado para as 10h, e o tucano aproveitará a oportunidade para se reunir com membros do PSDB de Mato Grosso – entre eles, o candidato a prefeito da capital, Wilson Santos. Alckmin, que é cotado para disputar a Presidência da República, visitará também outras cidades do país que fazem parte da etapa de testes da vacina.

Leia mais:
Prefeito eleito de São Paulo, João Doria grava vídeo em apoio a Wilson Santos
 
O paulista já gravou vídeo para o programa eleitoral de Wilson, durante viagem do candidato a São Paulo esta semana. Wilson tem a expectativa também que outros líderes tucanos de abrangência nacional reforcem sua campanha, como Aécio Neves. Na quarta-feira (5), ele divulgou um vídeo com o prefeito eleito da capital paulista, João Doria (PSDB) – eleito no primeiro turno, após a aposta ousada de Alckmin de lançá-lo candidato.

A eleição de Doria aumentou e muito o prestígio de Alckmin dentro do PSDB, e o governador voltou a ser um dos mais cotados para disputar a Presidência da República nas eleições de 2018. O próprio Doria se encarregou em lançar o padrinho político ao Palácio do Planalto, durante seu discurso de vitória. O tucano já foi candidato em 2006, e foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva.

Vacina

Os ensaios clínicos serão conduzidos pelo Hospital Universitário Júlio Müller, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A vacinação dos voluntários será realizada no Centro de Avaliação e Pesquisa da Vacina contra a Dengue, no bairro Alvorada. 

Cerca de 1,2 mil pessoas de 2 a 59 anos devem participar do estudo, que integra a terceira e última etapa de testes antes de a vacina ser submetida à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que possa ser produzida em larga escala pelo Butantan e disponibilizada para campanhas de imunização em massa na rede pública de saúde em todo o Brasil.

Os testes já estão em andamento em Manaus (AM), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Fortaleza (CE), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS) e no estado de São Paulo. Serão 17 mil voluntários em 13 cidades nas cinco regiões do Brasil. A vacina do Butantan é produzida com vírus vivos, mas geneticamente atenuados, isto é, enfraquecidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet