Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Política MT

sem programa

Wilson afirma que falta compreensão política aos juízes eleitorais e critica censura

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wilson afirma que falta compreensão política aos juízes eleitorais e critica censura
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Wilson Santos, afirmou que falta compreensão política aos juízes eleitorais que têm suspendido programas eleitorais dele e de seu concorrente, Emanuel Pinheiro (PMDB), nesse 2º turno das eleições municipais. Para o tucano, essa atitude tem causado prejuízo ao debate e dificulta, ao eleitor, conhecer melhor os candidatos.


Leia mais:
Juiz suspende propaganda de Wilson por dois dias após meme do “Jhon Travolta confuso” no Facebook

“Na verdade os juízes têm uma formação técnico jurídica fantástica. São verdadeiros jurisconsultos. Mas não necessariamente entendem de política. A politica exige que o cidadão tenha acesso a todas as informações”, disse Wilson Santos, em entrevista na sexta-feira (14). No sábado ele teve, novamente, sua propaganda eleitoral suspensa novamente.

Desde o início do 2º turno, os juízes da 1ª e da 37ª Zona Eleitoral, Paulo de Toledo e João Alberto Menna, respectivamente, têm emitido decisões imbuídas de “broncas” no sentido de punir os candidatos por propagandas irregulares. Para eles, em várias ocasiões os dois concorrentes infringiram a legislação e apenas tentaram denegrir o adversário.

Para o candidato tucano, no entanto, o eleitor exige proposta, mas também quem ter informações sobre o passado de quem está concorrendo nas eleições sobre o grupo político de cada um. Segundo Wilson Santos, todas essas informações são importantes na hora de uma pessoa definir o voto e essa falta de programas e o engessamento deles prejudica quem vai escolher entre os candidatos.

“Eu vejo que os juízes, em que pese a extraordinária formação jurídica, são expert, são juízes há décadas, preparadíssimos, qualificados, mas falta um pouquinho dessa compreensão política. E esse cerceamento, tanto aos meus programas, quanto aos do meu concorrente, sem dúvida, na minha opinião, está reduzindo o campo de debate, o campo de politização dessas eleições”, completou Wilson.

E apesar das decisões da Justiça Eleitoral, o candidato tucano negou que vá dar qualquer orientação especial a equipe de comunicação política. Wilson afirmou ter plena confiança no trabalho do jornalista e marqueteiro Kleber Lima e não interferirá nos programas. “O trabalho dele me agrada muito. Estou muito satisfeito. O Kleber é uma verdadeira revelação”, ponderou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet