Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

MUDANÇAS NO STAFF

Prefeito enviará reforma na quarta e afirma que secretária de educação não estava dando certo

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Prefeito enviará reforma na quarta e afirma que secretária de educação não estava dando certo
As razões que levaram o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) a exonerar a secretária de Educação Mabel Strobel, na última sexta-feira (31), ainda são um mistério no Alencastro. Em meio a várias especulações, o próprio Emanuel afirmou, nesta segunda-feira (03), que levou em consideração “vários aspectos” para decidir sobre o futuro da Pasta.


A Secretaria deve permanecer sob o comando do secretário de Gestão Rafael Cotrim – que assumiu a Pasta interinamente - por mais alguns dias. O nome do futuro secretário ou secretária, segundo Emanuel, ainda não foi definido.

Leia mais:

- Pinheiro faz primeira troca no staff e reforma ainda não tem data para ser enviada à Câmara de Cuiabá

- Emanuel exonera Mabel na pasta da Educação e pontua que mudanças no staff são naturais

“Foram vários aspectos que precisavam ser definidos e que não estavam dando certo. Foi para dar mais agilidade para aquilo que eu me comprometi com a população que nós fizemos a troca, mas sem nenhum demérito dela. Ela cumpriu a contento a missão dela enquanto ela esteve lá”, disse Emanuel Pinheiro.

“Alterações podem acontecer a todo o momento, o cargo não pertence aos secretários, o cargo e de confiança do prefeito. Enquanto o secretário estiver cumprindo a sua missão, ou cumpriu a sua missão e estiver pronto para outras missões ele será trocado sem nenhum problema. Isso faz parte da dinâmica da gestão pública. Nós vamos anunciar em breve [o próximo secretário (a) ]”, completou.

Mabel Strobel licenciou-se do cargo alegando problemas de saúde. Inicialmente ela deveria se afastar do cargo por 10 dias, mas na semana passada, findado o prazo da licença, Emanuel anunciou nas redes sociais o desligamento definitivo da gestora.

Embora tivesse admitido, em entrevista recente, sua insatisfação quando ao ritmo de trabalho da Secretaria Municipal de Educação, Emanuel reforçou mais uma vez que as mudanças no secretariado poderão ocorrer naturalmente em sua administração.

“Ninguém é insubstituível e todos realizam um grande trabalho. Eu estou muito satisfeito com toda a minha equipe, mas meu compromisso é com a população”, disse.

Reforma administrativa

Paralelo às mudanças que ocorrem no staff, Emanuel afirmou que vai enviar para a Câmara de Vereadores, até a próxima quarta-feira (05), o projeto de lei que trata da minirreforma administrativa.

Sem dar mais detalhes sobre a proposta, o prefeito confirmou apenas a recriação da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), como já vinha sendo especulado.

“Eu vou fazer uma viagem rápida, volto amanhã e na quarta-feira já quero encaminhar. Vai haver algumas mudanças e eu quero criar alguns outros instrumentos que vão possibilitar a agilidade da máquina pública, quero criar alguns mecanismos, mas vou convocar uma coletiva e detalhar tudo isso”, disse. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet