Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SEM DINHEIRO

Líder do Governo diz que pagamento de emendas deve ficar para junho: é preciso ajustar o caixa

26 Abr 2017 - 17:30

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ Da Redação - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Dilmar Dal'Bosco explica que prioridade é para salários dos servidores e repasses da Saúde

Dilmar Dal'Bosco explica que prioridade é para salários dos servidores e repasses da Saúde

As duas últimas parcelas do pagamento das emendas parlamentares, prometidas pelo governo durante o segundo Encontro com Prefeitos de Mato Grosso, no mês passado, deverão ser quitadas somente depois do mês de junho. O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM),  explicou que o Poder Executivo tem priorizado o pagamento de repasses destinados à Saúde, além do salário dos servidores públicos.


Leia mais:
Governo anuncia a prefeitos pagamento de R$ 22 milhões em emendas parlamentares

“Todos aqui sabem da nossa imensa preocupação [com as emendas parlamentares], mas o problema que nós estamos tendo no Estado, hoje, é que a prioridade do Governo continua sendo o pagamento dos servidores públicos e [os repasses] a Saúde. Nós temos um déficit na saúde e precisamos encontrar mecanismos”, observou o líder governista, que trata do assunto com o secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil.

Na época em que foi anunciado o pagamento das emendas, no valor de R$ 22 milhões, o Executivo assegurou que os repasses seriam feitos em três parcelas em um prazo máximo de 60 dias. A primeira delas foi paga, mas somente alguns deputados foram contemplados.

 Dilmar argumentou que, neste mês de maio, os cofres do Estado ainda estarão operando no limite, em função do pagamento de alguns subsídios, como a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores. Além disso, o Governo ainda paga parte da reposição de RGA do ano passado.

“O Governo vai pagar as emendas, só que é preciso reajustar o caixa. Em maio, nós ainda temos uma situação salarial de acréscimo para os servidores, tem o último ajuste do RGA do ano passado também e, tem alguns subsídios de servidores que caem em maio deste ano, algumas leis acima do próprio RGA e daí eu acho que em junho começam a ser pagas as emendas”, afirmou Dal'Bosco. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet