Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

JOVEM PROMESSA

Novo deputado mato-grossense fala grosso com Temer em cobrança de melhorias para Chapadão do Parecis

Foto: Arlindo Teixeira Júnior / Divulgação

Michel Temer recebeu de Rogério Silva cobranças de ações pela região sudoeste

Michel Temer recebeu de Rogério Silva cobranças de ações pela região sudoeste


 
Considerado uma das principais revelações da vida pública do Chapadão do Parecis e sudoeste de Mato Grosso, o deputado federal Rogério Silva (PMDB) já deu mostras de que não vai ser daqueles que só dizem ‘amém’ ao establishment. É o que ficou claro na sua audiência com o presidente Michel Temer (PMDB), no Palácio do Planalto, em Brasília, quando falou grosso, no encaminhamento de várias demandas da região sudoeste de Mato Grosso. A reunião contou com a presença do colega parlamentar Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB.
 
Rogério Silva apresentou ao presidente da República necessidades da região quanto à geração de emprego e renda, saúde e à logística de transportes. Ele destacou que o sudoeste mato-grossense, polarizado pelo município de Tangará da Serra, conta com 18 municípios e uma população superior a 380 mil habitantes, além de um grande potencial produtivo, turístico e de mineração.
 
Leia Mais:
- Carlos Bezerra cobra auditagem na dívida pública e que Michel Temer reduza impostos

- Ponte Dante de Oliveira pensada por Rondon liga MT a Goiás e será importante via para produção do Vale do Araguaia

O deputado Rogério defendeu a necessidade de um aeroporto regional, que impulsionaria os investimentos privados e o turismo; melhores estradas e um sistema multimodal de transporte, que inclui ferrovias e hidrovias, que favoreceriam o escoamento da produção agrícola e pecuária.
 
Rogério Silva expôs ao presidente Temer uma nova realidade que virá com a pavimentação da MT-339, entre Tangará da Serra e a localidade de Panorama. Com a pavimentação, a região será acrescida de outros 18 municípios situados mais a oeste, que somam mais de 250 mil habitantes. Ao mesmo tempo, a nova estrada servirá de corredor para escoamento da produção via porto de Cáceres.
 
“Teremos, numa mesma região, quase 40 municípios somando mais de 600 mil habitantes e a União precisa considerar essa realidade. Precisamos de uma política de fortalecimento dos serviços públicos, de desenvolvimento regional e de geração de emprego e renda”, argumentou Rogério, acrescentando a Temer que a região tem sido relegada pelo governo estadual há décadas.


 
UFMT
 
A instalação de um campus da UFMT, justificada pela necessidade de ampliação da oferta de cursos de nível superior na região, também foi solicitada ao presidente, assim como uma vara federal, especialmente em Tangará da Serra (que já conta com uma UAA - Unidade de Atendimento Avançada), tendo em vista a demanda processual da região.
 
Rogério Silva avaliou como positiva a reunião com o presidente Michel Temer, que recebeu informações mais precisas sobre a região centralizada por Tangará da Serra. “O presidente sabe que toda e qualquer ação em prol da nossa região reverterá em benefícios também a Mato Grosso e à própria União. É importante que estas informações e as nossas reivindicações sejam de conhecimento direto da Presidência da República”, complementou Rogério. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet