Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ordem unida

Governador e base devem se reunir para definir alinhamento sobre Teto do Gasto

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Governador e base devem se reunir para definir alinhamento sobre Teto do Gasto
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), afirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) deve se reunir com os parlamentares da base governista no começo da próxima semana. O objetivo é alinhar todos os pontos possíveis entre o Executivo e os deputados para a aprovação do Teto de Gastos sem alterações no texto a ser enviado pelo Poder Executivo.


Leia mais:
Deputados faltam em massa 1ª dia de trabalho após recesso e sessão é cancelada

Isso porque como será em formato de Proposta de Emenda Constitucional (PEC), o Teto de Gasto não passa pela sanção ou veto do governador, como um projeto de lei ou projeto de lei complementar passaria. Dessa forma, caso a oposição consiga emplacar alguma alteração, Taques será incapaz de impedi-las.   

“Estamos trabalhando para que ela [PEC do Teto] venha já com as discussões necessárias. Eu tenho ponderado ao governador que uma PEC, vindo ao Parlamento, o Parlamento vai decidir o que votar. Não tem mais sanção, não tem mais veto, a Assembleia é que vai determinar e vai votar. Temos que ter esse cuidado”, afirmou Dilmar Dal’Bosco, na manhã desta quarta-feira (02), na Assembleia Legislativa.

De acordo com ele, a reunião pode ser já na segunda-feira (7), logo após o retorno de Pedro Taques de mais uma edição da Caravana da Transformação, que dessa vez acontece no pólo de Barra do Garças. Segundo ele, além da PEC do Teto de Gasto, outras matérias precisarão de todo apoio possível na A. “Precisamos estar bem alinhados. Vai ter algumas matérias que vem para o parlamento que precisamos de apoio”, disse Dilmar.

Ainda segundo o parlamentar do DEM, o encontro também servirá para uma avaliação da relação Executivo, líder do Governo e bancada da situação. Dilmar afirma que ainda precisa alinhar algumas coisas, principalmente por ter um perfil conciliador, ao contrário de seu antecessor na liderança, o agora secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos (PSDB), que se sentia confortável com embates.

“Eu tenho falado com o governador que meu projeto como líder é ser conciliador entre situação e oposição. Fazer meu papel para que a gente vote as matérias. Não é tanto para discussão. Tanto que não uso a tribuna para discussão com a oposição. Eu tento explicar, quando a dúvidas explicar o que é bom a matéria e o que ela representa para o Estado. Sempre tenho ponderado que nenhuma mensagem do Governo é direcionada ao governador Pedro Taques, ela é para o Estado de Mato Grosso”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet