Olhar Direto

Segunda-feira, 03 de junho de 2024

Notícias | Política MT

RISCO DE CASSAÇÃO

Comissão convoca Emanuel e ex-secretários alvos de operações para oitivas na Câmara

Foto: Reprodução

O ex-secretário-adjunto de Saúde, Milton Correa da Costa Neto; ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues; o prefeito Emanuel Pinheiro; e o ex-secretário de Saúde Luiz Antônio Possas

O ex-secretário-adjunto de Saúde, Milton Correa da Costa Neto; ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues; o prefeito Emanuel Pinheiro; e o ex-secretário de Saúde Luiz Antônio Possas

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve ser ouvido pela Comissão Processante da Câmara de Cuiabá no dia 22 de maio. A data foi divulgada por meio de ofício publicado nesta sexta-feira (10). Além dele, ex-secretários de Saúde da capital foi relacionados.


Leia também
União cita condenações de Abílio somando R$ 90 mil e entra com nova ação por 'propaganda eleitoral negativa'

As oitivas já deveriam ter sido iniciadas, mas acabaram canceladas devido ao pedido da vereadora Edna Sampaio de deixar a comissão que pode cassar o mandato de Emanuel. A exclusão da petista só foi oficializada na sessão de terça-feira (21), quando Eduardo Magalhães (Republicanos) foi sorteado para substituí-la.

Conforme o ofício assinado pelo presidente da comissão, Wilson Kero Kero (PRB), a primeira oitiva será na segunda-feira (13), com o ex-secretário-adjunto de Saúde, Milton Correa da Costa Neto, dono da Family Medicina e Saúde, que matinha contrato com o município, e um dos suspeitos de participação em esquema que teria desviado R$ 3 milhões da Saúde.

No mesmo dia, os vereadores devem ouvir o ex-secretário de Saúde Célio Rodrigues, preso em 2021 e 2023, suspeito de participar de um esquema de corrupção na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (EXSP) e na própria SMS.

Por fim, a servidora Hellen Cristina da Silva deve ser inquirida.

Já na quarta-feira (17), o ex-secretário de Saúde Luiz Antônio Possas e a ex-secretária-adjunta Dalila Roque Ribeiro serão ouvidos.

Os advogados de Emanuel, Lucas Beressa e Matteus Beresa foram relacionados para as oitivas de sexta-feira (17). Na outra semana, no dia 20 de maio, o ex-secretário-adjunto de Gestão da Saúde, Gilmar Souza Cardoso, será o primeiro a falar, seguido por Benedito Oscar Fernandes de Campos, diretor da Secretaria de Saúde Sanitária.

O último a ser ouvido será Emanuel, no dia 22 de maio, uma quarta-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet