Olhar Direto

Domingo, 02 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Em campanha?

Mauro Mendes e Valtenir fazem 'campanha' de visitas pelo interior

Foto: Reprodução

Mauro Mendes e Valtenir fazem 'campanha' de visitas pelo interior
Potencial candidato ao governo do Estado nas eleições de outubro, o empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), e o deputado federal Valtenir Pereira (ambos do PSB) realizam, a partir de hoje, uma série de visitas a municípios do interior de Mato Grosso nas regiões Leste, Norte, Centro Oeste e no Araguaia.


A "maratona" começa pelo município de Paranatinga (373 km da capital), onde haverá uma audiência para discutir o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O município foi um dos poucos de Mato Grosso a integrar o programa federal graças à intervenção de Valtenir.

Em seguida, os líderes socialistas seguem para o muniípio de Gaúcha do Norte (localizado a 595 km de Cuiabá) para debaterem com as lideranças locais a situação da BR 242. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) deverá pavimentar a rodovia federal que ligará o Nortão ao Araguaia. Inicialmente, o projeto prevê obras do trecho de 180 km, ligando Nova Ubiratã à MT-130.

O périplo segue para os municípios de Querência (945 km distante de Cuiabá) e Santa Cruz do Xingu (localizado no extremo Araguaia a 1230 km da capital). Em ambos os municípios a pauta é a instalação de agências do Instituto Nacional de Seguridade Nacional (INSS). O parlamentar federal destinou R$ 2 milhões para as duas obras no Orçamento Geral da União (OGU).

No domingo, segundo apurou o Olhar Direto, Mendes e Valternir estarão nas cidades de Canabrava do Norte (1215 km  distante de Cuiabá) e Confresa (1160 km). Em Canabrava a intenção dos socialistas é discutir com a sociedade a instalação de creches. Já em Confresa a pauta está centrada na construção de casas populares.

Apesar das justificativas e pautas confirmadas, a dupla Mendes-Valtenir fará o trajeto com objetivo de dar exposição ao presidente da Fiemt, que foi candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2008 e por muito pouco não derrotou Wilson Santos (PSDB), no segundo turno.

Mendes vem crescendo nas pesquisas e, nos bastidores, sua candidatura ao governo é alimentada como uma alternativa concreta para uma nova disputa com Santos ou com o senador Jaime Campos (DEM). Democratas e tucanos têm um pacto firmado segundo o qual o melhor colocado em uma pesquisa a ser realizada em março receberá o apoio incondicional do outro.

Também nos bastidores, Mendes nutre a esperança de contar com o apoio do governador Blairo Maggi, candidato a senador, caso o 'plano A' do Palácio Paiaguás -eleger o vice-governador Silval Barbosa - não prospere. Silval também cresceu nas pesquisas desde que se lançou candidato ao governo, mas sua candidatura ainda é vista com ceticismo por setores do próprio governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet