Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de junho de 2024

Notícias | Coluna do Auro Ida

AURO IDA

Assembléia instala mais uma CPI de cunho apenas polí­tico

Infelizmente, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso virou, quase que exclusivamente palco de futuros embates polí­ticos, ao invés de trabalhar visando o interesse da população mato-grossense. Comandada pelo deputado Sérgio Ricardo (PR), primeiro secretário da Casa, o legislativo estadual criou a CPI das PCH's que, depedendo do entendimento polí­tico, acabará em pizza, como as outras que o parlamentar comandou nos últimos anos.


A CPI da Saúde, por exemplo, não produziu nenhum documento de interesse a sociedade e serviu apenas de palanque para Sérgio Ricardo. Alguém sabe o que contém o relatório da CPI? Ninguém sabe, nem mesmo o nobre deputado. Nos bastidores, se comenta que a CPI das PCH's foi instalada visando outros interesses do primeiro secretário.

Ninguém, nem mesmo os integrantes da comissão parlamentar, tem, conforme me confidenciou um deputado, inteiro teor do conteúdo do dossiê que Sérgio Ricardo diz possuir. "Acho que é algo para se negociar", diz. Gostaria de saber que outros "interesses" moveram o parlamentar defender a CPI. Financeiro, não pode ser. Afinal, embora tenha iniciado a sua vida profissional como "past up" do extinto jornal Equipe, hoje Sérgio Ricardo é milionário.

Tem uma mansão no campo de golfe com praia particular, tem um canal de TV e sua esposa um buffet, além de produtora, apartamentos etc. Portanto, acredito que não seja dinheiro que tenha "despertado" o seu interesse em criar a CPI. Talvez, possa estar errado, pode ser algum fato nobre como aquele usando para acabar com a fiscalização eletrônica do trânsito, transformando Cuiabá como a capital dos quebra molas e do atraso tecnológico.

Espero que esteja errado e que a CPI venha produzir resultados, porque Mato Grosso ainda é depedente de energia gerado fora do Estado, apesar do seu potencial na área . Há um atraso na instalação de PCH's se comparado a Goiás e Mato Grosso do Sul. Espero que Sérgio Ricardo, ao menos uma vez, esteja interessado em defender a população e não fazer demagogia como construiu a sua carreira polí­tica. Usa, por exemplo, meio ambiente como uma de suas bandeiras, recolhendo lixo dos rios e soltando alevinos. Mas não entende nada sobre preservação.

Lembro, anos atrás, quando um grande empresário gostou em saber da sua precupação com o meio ambiente e manifestou desejo em ajudá-lo. A pergunta sobre o que faz para ajudar a natureza, o parlamentar disse todo empolgado: "tiro lixo do rio e solto alevinos". Meio sem graça, o empresário acrescentou: "só". O grande ambientalista era só um truque de propaganda, infelizmente.

Por isso, se mostrar seriedade e fazer algo realmente de interesse de Mato Grosso, dou mão a palmatória. Do contrário, vou insistir, apesar de ser uma liderança polí­tica em ascensão: "não passa de um demagogo".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet