Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

Serys pede a Ministro da Educação Cefet para Jauru

O prefeito de Jauru, Pedro Ferreira, e todos os vereadores da cidade, juntamente com a Senadora Serys Slhessarenko e o deputado federal Eliene Lima, estiveram no gabinete do Ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta quarta-feira (06-04) para solicitar uma unidade do Centro de Educação Tecnológica (Cefet) para a cidade.


Segundo informações do prefeito, o município necessita de uma escola técnica para ajudar na formação dos jovens e auxiliar na economia local. Os documentos estão em andamento desde 2008 e por algum motivo o Cefet ainda não foi liberado.

“É muito importante esta escola para o município, uma vez que a cidade carece de profissionais em diversas áreas. Além disso, vai beneficiar uma série de municípios muito próximos”, disse Serys.

O prefeito disponibilizou, inclusive, local para instalação. No entanto, o ministro informou que, para que o Cefet seja viabilizado, é necessário que a unidade consiga atingir mais de 50 mil habitantes, somando a população das cidades próximas, colocando Jauru como pólo. O prefeito informou que fará um projeto e um estudo no intuito de mostrar que “esta conta é possível”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet