Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

O Projeto Entrelinhas teve o investimento de R$ 119 mil

A partir desta quarta-feira, dia 5, todos os alunos do Pré Escolar II e III da rede municipal de ensino receberão gratuitamente apostilas do programa Entrelinhas.

O programa surge para suprir a lacuna que existe no Plano Nacional do Livro Didático (PNLD), que oferece apenas materiais para estudantes do ensino fundamental. Com o programa Entrelinhas todas as crianças da rede municipal de ensino que cursam o Pré Escolar II e III serão beneficiadas com uma apostila por semestre, uma agenda e um livro da família. Além disso, a cada seis meses os educadores vão receber dois dias de assessoramento do Instituto Terra e Editora e poderão acessar a qualquer momento o site da instituição para ter um assessoramento on-line.

Nesta segunda e terça-feira, dias 3 e 4 os professores estão participando de um curso de capacitação ministrados por pedagogos do projeto, que vieram de Curitiba para assessorar no uso do material dentro de sala de aula. Na parte da noite será a vez dos pais assistirem uma palestra no auditório da Secretaria Municipal de Educação, pois de acordo com a Assessora Pedagógica de Diamantino, Leoni Bueno Gonçalves, o programa Entrelinhas tem como base o tripé: Aluno, Escola e Família.

O projeto que foi encampado pelo Prefeito Juviano Lincoln teve um investimento de R$ 119 mil, no total estão sendo distribuídos 660 livros. Com isso, todas as escolas terão uma única linha de ensinamento, trazendo igualdade na aprendizagem, salienta Leoni.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet