Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Blitz corretiva busca diminuição de acidentes de trânsito

“Direção Consciente é Mais Vida pra Gente”. O tema da campanha lançada pela Secretaria de Transporte e Trânsito do Município, no último dia 4 de maio, tem o objetivo de promover a mudança de comportamento das pessoas ao volante. Nesta quarta-feira (5), soldados da polícia militar e agentes da Secretaria realizaram uma blitz corretiva, na Avenida Beija Flor, na região da Vila Olinda. A meta é fiscalizar os motoristas nas ruas e avenidas de Rondonópolis para conscientizar os cidadãos da necessidade de adotar uma conduta responsável no trânsito.


O agente José Carlos de Oliveira Santos explica que a ação proporciona o conhecimento sobre os direitos e deveres no trânsito. Na abordagem os profissionais verificam a documentação do motorista e do veículo, além das condições dos equipamentos. Segundo ele, muitas pessoas não têm a cultura de que se deve pagar por cometer um erro. “A legislação existe. Porque não seguir corretamente as orientações”, questiona.

José Carlos esclarece que nas infrações médias e graves são aplicadas multas. Já para quem comete infração leve, a multa pode ser transformada em palestra educativa. A ação ainda é estudada pelo Ministério Público. “Nossa tarefa aqui é contribuir para a redução de acidentes. Queremos sensibilizar o cidadão para o valor da vida. Trabalhamos para a melhoria do trânsito no futuro”, completa.

PALESTRAS

Além da blitz corretiva, a campanha é voltada para as crianças. De uma maneira descontraída e divertida, os alunos da Escola Municipal 1º de Maio, receberam nesta quarta-feira (5), a equipe de agentes que deu orientação e dicas sobre segurança no trânsito. No espaço foi criada uma cidade em miniatura, com sinalização vertical e horizontal. A gerente do Núcleo de Educação, Maria Izabel Cruvinel Martins, disse que a intenção é que as crianças participem ativamente das atividades e conheçam de perto os sinais de trânsito e, principalmente, se transformem em multiplicadores. “Estamos visitando a rede municipal e estadual de ensino para oferecer palestras, filmes e apresentações artísticas. Tudo voltado para a conscientização”, fala.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet