Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

última hora

Com grandes filas, cartório eleitoral não tem hora para fechar

Foto: Dayane Pozzer/OD

Com grandes filas, cartório eleitoral não tem hora para fechar
Os dez atendentes que trabalham no Cartório Eleitoral de Rondonópolis não têm hora certa para ir embora hoje. O último dia fixado pela Justiça Eleitoral para a emissão do título de eleitor, transferência e regularização de multas formou uma enorme fila na Avenida Fernando Corrêa da Costa e na Rua Cuiabá, na região central da cidade.


O atendimento no cartório tem sido organizado através de senhas distribuídas ainda na fila. Hoje, às 18h, serão entregues as últimas senhas da última pessoa da fila até a primeira. A intenção é atender todos os cidadãos que estiveram na fila até o horário final de atendimento. Ainda assim, as pessoas que chegarem até as 18h deverão aguardar por mais algumas horas até serem atendidos efetivamente.

O sistema da Justiça Eleitoral ficou sobrecarregado nesta quarta-feira e de acordo com a chefe do cartório da 10ª Zona Eleitoral, Hiromi Mizobe, o último relatório do total de pessoas atendidas foi gerado na quarta-feira (28). Hiromi, no entanto, estima que desde esta segunda-feira foram atendidas aproximadamente 1500 pessoas e hoje serão em torno de mais 800.

“A procura está sendo maior por transferência de títulos”, informou o analista judiciário Isaquel Maia do Nascimento. Muitos jovens também compareceram hoje para emitir pela primeira vez o título de eleitor. A estudante Thayane Gonçalves, de 15 anos, saiu da escola onde estuda direto para o cartório. “Estou aqui desde as 11 horas da manhã”, afirmou.

Érica Lima de Souza, de 16 anos, estava a quatro horas na fila. O trabalhador Francislei Henrique também chegou cedo, ao meio-dia. “Não tive tempo de vir em outro dia”, justificou. Para quem deixou para a última hora o único jeito é ter muita paciência. O atendimento tem levado em média 10 minutos, devido o sistema mais lento.

Quem trabalha no cartório também está exercitando a calma, já que a rotina tem sido de mais horas de trabalho. Desde o início desta semana, o cartório estendeu o atendimento até as 19h ou 19h30.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet