Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Com show dos goleiros, Atlético-GO elimina o Palmeiras nos pênaltis

Dez cobranças de pênaltis, apenas três gols. Em uma disputa rara, em que brilharam os goleiros Márcio e Marcos, o Atlético-GO fez 2 a 1 no Palmeiras, após vencer por 1 a 0 no tempo regulamentar, no Serra Dourada, nesta quarta-feira, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Marcão fez o gol do Dragão, aos 25 minutos do segundo tempo, mas nas penalidades máximas apenas Márcio e Elias converteram para os goianos. Os alviverdes, por sua vez, que haviam vencido o jogo de ida no Palestra por 1 a 0, só contaram com a cobrança certeira de Ewerthon.


Com o resultado, o time do técnico Geninho terá pela frente o Vitória, que eliminou o Vasco nesta quarta.

Cautela na etapa inicial

Apesar do teor decisivo do jogo, a primeira etapa foi marcada pela cautela excessiva das equipes. Com a obrigação de vencer, o Atlético-GO arriscava chutes de longa distância. Aos seis minutos, Pituca recebeu passe de Juninho e chutou de primeira, mas a bola explodiu na defesa paulista. A resposta alviverde veio na mesma moeda. Aos nove, Marcos Assunção avançou pela intermediária e, apesar de ter opções pelas laterais, preferiu bater de longe, mas viu o goleiro Márcio ficar com a bola.

Se dentro de campo atleticanos e palmeirenses mostravam pouca inspiração, à beira do gramado o quarto árbitro recebia instruções para conferir a calibragem das bolas. Os palmeirenses se aplicavam na marcação, enquanto os rubro-negros davam muito espaço para Cleiton Xavier. Aos 23, o meia aproveitou a liberdade e tocou para Robert, dentro da área, mas o atacante chutou fraco, de bico, e Márcio defendeu.

Dois lances de imprudência por parte dos atleticanos foram responsáveis pelas maiores emoções do primeiro tempo. Aos 31, Ramalho tentou um lance de efeito dentro da área goiana – um passe curto sobre a cabeça de Cleiton Xavier – mas errou e viu a bola sobrar para Robert, que fintou o goleiro Márcio, mas chutou para fora.

Aos 37, contrariando os pedidos do técnico Geninho, o camisa 1 rubro-negro foi cobrar falta perto da área adversária, mas a bola ficou na barreira, e os palmeirenses puxaram o contra-ataque veloz. Márcio Araújo lançou para Armero, na esquerda, mas a jogada foi interrompida com falta, quase sobre a linha da grande área goiana, pelo desesperado Márcio. O camisa 1 pôde se redimir aos 47, quando Márcio Araújo invadiu a área pela direita e chutou cruzado, para uma bela defesa.

Dragão marca e leva decisão para os pênaltis

As equipes entenderam que a vaga nas semifinais estava em jogo no intervalo, e a partida ganhou novos ares no segundo tempo. Com Elias no lugar de Agenor, o Atlético-GO ficou mais ofensivo e foi em busca do gol.

Marcão fez o gol da vitória dos goianos no tempo normal, no Serra Dourada

Com apenas três minutos, Pituca obrigou Marcos a fazer boa defesa, em chute de fora da área. Aos seis, foi a vez de Elias dar trabalho ao goleiro alviverde. O meia deu importante colaboração ao time goiano, ao sofrer falta dura de Pierre, aos 14. Como o palmeirense já havia sido advertido, recebeu o cartão vermelho e deixou a equipe visitante com um a menos em campo.

A vantagem numérica se transformou em gol para os goianos aos 25. De fora da área, Marcão chutou rasteiro, no canto direito, sem dar chances de defesa ao goleiro Marcos. À frente no placar e com um jogador a mais, o Dragão intensificou a pressão para tentar garantir a classificação no tempo regulamentar. Mas faltou pontaria.

Mesmo com Juninho, Elias e Rodrigo Tiuí dando trabalho à defesa paulista, o time do técnico Geninho não conseguiu fazer mais que assustar a equipe paulista com levantamentos na área e chutes de longe, e a decisão foi para os pênaltis.

O primeiro a cobrar foi o palmeirense Ewerthon, que bateu alto no canto direito, e abriu a contagem. Em seguida, o goleiro Márcio foi para a bola, e com direito a paradinha, deixou tudo igual. A partir daí, uma sucessão de desperdícios. Danilo, Figueroa – o único a chutar para fora - Ivo e Cleiton Xavier perderam o duelo com o camisa 1 do Dragão. Marcão, Robston – com paradinha frustrada – e Juninho viram o goleiro Marcos levar a melhor. Na quinta cobrança rubro-negra, no entanto, Elias tomou distância, se concentrou, e chutou forte, no meio do gol, para garantir a classificação atleticana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet