Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Mundo

COBRANDO

Lula diz que crise voltou mais forte na Europa, quer ação do G20

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que a crise financeira global voltou mais forte na Europa e que Rússia e Brasil devem cobrar informações dos demais integrantes do G20

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que a crise financeira global voltou mais forte na Europa e que Rússia e Brasil devem cobrar informações dos demais integrantes do G20 para que uma solução seja dada.


"Ainda não fizemos a lição de casa. Lá (na reunião do G20 em Toronto, nos dias 26 e 27 de junho) precisamos não só explicar o que está acontecendo nos nossos países, mas cobrar dos outros países o que está acontecendo na economia de cada país para que possamos tomar uma decisão correta", disse Lula em entrevista a jornalistas ao lado do presidente russo, Dmitry Medvedev.

Segundo o presidente, a comunidade internacional ainda não avançou na regulamentação do sistema financeiro.

"A crise econômica, que começou nos países ricos motivada pela incompetência gerencial nos sistemas financeiros desses países, não só não está resolvida como voltou com muito mais força na Europa", afirmou Lula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet