Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Programação da Festa de Santa Rita tem exibição de filme sobre a vida da religiosa

A história de Santa Rita de Cássia, conhecida mundialmente como “a santa das causas impossíveis”, é uma das mais belas de toda a Cristandade. Entre os dias 14 e 21 de maio, sempre às 19h, será exibido o filme “Santa Rita de Cássia”, no pátio da capela que leva o mesmo nome da santa. A exibição faz parte da programação da Festa de Santa Rita, que acontece no dia 22, data em que se comemora o aniversário de nascimento e morte da santa.


Nascida na Itália, ela teve uma vida prodigiosa, mas com muitos sofrimentos, que ela enfrentou sempre com alegria e resignação. Apesar de desejar seguir a vida religiosa, Santa Rita casou-se com um homem bruto, a quem havia sido prometida pelos seus pais. Do casamento nasceram dois filhos gêmeos, que tiveram todo o carinho que uma mãe pode dedicar aos filhos. Com ternura, amor e paciência, conseguiu domar o caráter violento de seu marido, transformando-o em uma pessoa dócil. Mas os inimigos que seu marido fizera ao longo da vida não o perdoaram e ele morreu assassinado. Seus filhos, por sua vez achavam que tinham o dever de vingar a morte do pai e Santa Rita rogou a Jesus Cristo que levasse seus filhos caso fosse impossível evitar que eles se tornassem criminosos. Cerca de um ano depois da morte do marido, seus filhos morreram em decorrência de doenças.

O filme acompanha toda a trajetória da santa: o seu casamento na juventude, a morte de seu marido e filhos, a entrada no convento e sua exemplar vida religiosa, onde agüentou sofrimentos terríveis em nome de seu amor por Deus. A Capela Santa Rita, onde o filme será exibido, fica localizada na Av. Dom Bosco, esquina com a Av. 13 de junho. A entrada é gratuita.

Programação da Festa de Santa Rita:
14/05 a 21/05 – 12h Missa com novena na Capela Santa Rita
14/05 a 21/05 – 19h Exibição do filme Santa Rita de Cássia
22/05 - 12h Missa no Asilo Santa Rita
- 18h Procissão (saída da Capela Santa Rita)
- 19h Missa no Asilo Santa Rita
- 20h Jantar com show
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet