Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

parabéns

Governador vai a comemoração de aniversário de 24 anos de Sorriso

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Governador vai a comemoração de aniversário de 24 anos de Sorriso
Emancipado em 1986, o município de Sorriso (420 Km ao Norte de Cuiabá) comemorou nessa quinta-feira (13) 24 anos com muita festividade, entre elas o culto ecumênico que aconteceu na Praça da Juventude, com a presença do governador Silval Barbosa (PMDB) e da secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania e primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, que fizeram questão de ir a cidade e participar do evento e também da Exposorriso, inclusa no calendário na semana de comemorações ao aniversário municipal.


Sorriso é uma das grandes cidades polos de Mato Grosso e se destaca por ser uma região onde a economia está relacionada diretamente ao agronegócio, a produção de soja, algodão e milho são o carro-chefe que movimentam a atividade financeira da cidade.

O município é referência da rodovia BR-163 que liga as regiões Norte e Sul de Mato Grosso favorecendo o transporte da produção.

Muitos são os motivos de comemoração, segundo Silval Barbosa, já que o Governo do Estado está presente nesse município que é um dos que mais crescem no Brasil. “Mato Grosso cresce, também, graças a Sorriso que alavanca a economia regional e é uma cidade em constante potencial”, pontuou o governador.

Para o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, são apenas 24 anos, mas o município vive um momento especial no que se diz respeito ao desenvolvimento econômico e social. “Mais especial ainda é a vinda do governador Silval Barbosa, que sempre foi parceiro de Sorriso”, disse.

O deputado federal Wellington Fagundes acentuou a importância que Sorriso representa para Mato Grosso e ressaltou a parceria entre os governos federal, estadual e municipal para os avanços regionais. “Mato Grosso é um Estado de oportunidades e Sorriso está inserido nesse contexto”.

Do culto ecumênico o governador seguiu para a Exposorriso, onde participou da entrega de certificados do Programa ‘Mais Leite’, da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Foram entregues 60 vacas leiteiras a pequenos produtores cadastrados no projeto. O objetivo é que ambos possam melhorar a qualidade de vida e aprimorar a renda familiar.

Para Silval Barbosa este é um exemplo de que o município quer dar mais oportunidade e mais condições para quem mora no campo, para os pequenos produtores.”Trabalhamos há sete anos no Governo com o fortalecimento da agricultura familiar. Um exemplo que pode ser citado é o Programa Balde Cheio, que é de fomento à cadeia produtiva do leite. A Prefeitura de Sorriso está de parabéns pelo Projeto e pela grande iniciativa iremos levar essa ideia ao nosso secretário de Desenvolvimento Rural para analisar a possibilidade de estender esse Programa a todo Estado de Mato Grosso”.

Em breves palavras o prefeito definiu o Projeto: “essa é uma grande ação dentro de uma grande ideia”.

Já o deputado Wellington Fagundes lembrou da viagem que o governador Silval Barbosa fez a Brasília dias atrás onde conseguiu recursos de mais de R$ 20 milhões para os pequenos produtores, que realmente precisam de apoio. “Esses recursos mostram a preocupação que o Governo tem em relação aos trabalhadores rurais”, disse.

Ao final Silval Barbosa conheceu vários estandes da feira, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) do município, que fica no local onde é realizada a Exposorriso, marcou presença no rodeio, acompanhado do secretário-adjunto de Comunicação Social, Onofre Ribeiro, do vice-prefeito, Vanderlei de Paula, o patrão do CTG, Darci Sganderla e demais autoridades políticas locais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet