Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Polícia atende pedido de moradores e reforça segurança na região de Perdizes, em SP

Após um pedido do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Perdizes (zona oeste de São Paulo), a Polícia Militar inicia nesta sexta-feira uma operação de reforço na segurança do bairro. Na última terça-feira (11), um comerciante foi morto durante um assalto na rua Apinajés.


A presidente do conselho, Anna Cláudia Salles, se reuniu quinta-feira (13) com o major Gilberto Hernandes do 23º Batalhão da PM, responsável pelo patrulhamento da região. De acordo com Salles, o major disse que, a partir de hoje, policiais à paisana e mais carros da corporação estarão nas ruas do bairro.

"Não posso dar detalhes da operação porque é assunto técnico da PM, mas o major me garantiu que vai tomar atitudes repressoras a partir de hoje", afirmou Salles à Folha.

A presidente do Conseg disse que a morte do comerciante agravou a situação do bairro e que o conselho fez um pedido de medidas preventivas. "Houve um aumento grande de roubos à casas e veículos, os moradores estão amedrontados. Pedimos muito prevenção e não medidas depois dos crimes", afirmou.

A presidente não citou números de crimes na região, mas disse que muitos moradores não estão registrando boletim de ocorrência por medo. "Nós notamos que há reincidência de roubos à casas nas ruas Doutor Acácio Nogueira, Apinajés e Tucuna e de roubo de veículos próximo à PUC (Pontifícia Universidade Católica)", disse Salles.

A PM informou que iniciou hoje um patrulhamento especial na região de Perdizes em razão dos casos de latrocínio ocorridos nessa semana. De acordo com o comando da PM, serão utilizados até o policiamento reservado da corporação --conhecido como P2.

Crimes

O dono do bar Old Wheels Store n'Drinks foi assassinado, por volta das 20h de terça-feira, ao ter seu carro roubado por um ladrão. Allan Benites Cardoso, 34, levou um tiro no pescoço. O crime foi presenciado por vizinhos e funcionários do bar.

Foi o segundo caso de roubo de veículo em que a vítima foi baleada na rua Apinajés em menos de dez dias. No dia 3, uma jovem de 25 anos foi assaltada ao chegar em casa. Ela levou dois tiros, mas sobreviveu.

O carro de Cardoso foi encontrado poucas horas depois, na Vila Madalena --a cerca de 1,5 km do local do crime.

No caso da semana passada, quando a jovem foi baleada no punho e no estômago ao chegar em casa, o assaltante também abandonou o carro dela, um Ford Ka, na Vila Madalena.

Perdizes é um dos bairros onde mais ocorrem roubos e furtos de carros na cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet