Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Dilma afirma que vai pagar multa de R$ 5.000 imposta pelo TSE

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira que vai pagar a multa de R$ 5.000 imposta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que considerou irregular a propaganda do partido veiculada em dezembro do ano passado.


A ex-ministra disse, no entanto, que não acredita que o PT passou dos limites com a Justiça Eleitoral. "Não concordamos com isso de maneira alguma", afirmou.

Os ministros do TSE entenderam que o programa do PT veiculada no ano passado promoveu a imagem pessoal de Dilma, além de fazer propaganda negativa quando comparou o governo Lula ao governo Fernando Henrique Cardoso.

Segundo o tribunal, a propaganda deveria divulgar apenas o programa partidário e as posições do PT sobre os temas da atualidade.

Dilma ainda falou sobre a propaganda do PT veiculada ontem em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebra a trajetória política da petista e chega a compará-la com o líder sul-africano Nelson Mandela.

A ex-ministra afirmou que faz sentido a comparação feita por Lula. "O presidente destacou duas características similares das ditaduras. Elas deixam poucas opções para as pessoas. Então, quando você de fato quer combater as ditaduras efetivamente, você não tem muitas opções e recorre aos meios que você dispõe naquele momento", afirmou.

Ela ponderou que, ao olhar o tempo de prisão dos dois, a comparação é desproporcional. Mandela ficou preso por 27 anos, enquanto Dilma passou 3 anos e meio na cadeia, durante o regime militar.

A pré-candidata do PT falou a jornalistas na manhã desta, após participar de uma missa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet