Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Acordo adiado

Sindicato dos Médicos concede prazo de 60 dias para Prefeitura

O Sindicato dos Médicos em Mato Grosso (Sindimed-MT) decidiu na noite desta sexta-feira (15), por dar um prazo de 60 dias para a Prefeitura de Cuiabá cumprir o acordo feito para acabar com a greve em novembro de 2009. No caso da administração municipal continuar sem desempenhar o combinado neste prazo, uma nova assembléia geral dos médicos poderá deliberar medidas mais ‘incisivas’.


Os profissionais da Saúde reclamam da falta de condição de trabalho em decorrência da falta de infraestrutura nas unidades de Saúde e falta de medicamento. Todos esses itens são tópicos tratados na greve que durou mais de três meses no ano anterior, os quais a Prefeitura havia se comprometido a efetivar melhorias.

Outro problema é o corte de 40% de insalubridade dos profissionais do Programa de Saúde familiar (PSF) no último dois meses.

Segundo a assessoria do Sindimed, o secretário municipal de Saúde, Maurélio Ribeiro, esteve presente na assembléia geral dos médicos e pediu um prazo para cumprir o acordo. Dessa forma, a administração municipal e os médicos irão manter um canal de diálogo aberto e amistoso.

O Sindimed também afirmou que em momento algum foi votado indicativo de greve. Essa medida só será tomada em circunstancias emergencial, quando o canal de comunicação com a Prefeitura estiver fechado, como na ocasião da greve do ano passado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet