Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política BR

AMAZÔNIA EM FOCO

Temas ligados à Amazônia Legal devem ocupar pauta da bancada

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) escolhe nesta terça-feira (18) o novo presidente e seus diretores regionais. Mais conhecida como bancada ruralista, a FPA atua como uma entidade política sem fins lucrativos, mas que tem por objetivo mobillizar deputados e senadores para aprovar projetos de interesse do setor agropecuário, além de promover debates com a sociedade rural.


O novo presidente, que deve ser eleito por aclamação, será o deputado federal Moreira Mendes (PPS/RO). Hoje ele é o vice-presidente da FPA para a região Norte. Isso significa que os assuntos ligados à Amazônia Legal devem ocupar mais espaço na pauta ruralista.

O atual presidente, que ocupou o cargo por dois anos seguidos, é o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC). Em sua gestão, ganharam espaço as discussões sobre a reforma no Código Florestal, a questão fundiária, a suinocultura e avicultura, que são atividades extremamente fortes na região oeste catarinense, sua base eleitoral.

Composta por 233 deputados federais e 35 senadores, a FPA surgiu para atuar em um espaço político que a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) não conseguiu ocupar. Ou seja, a FPA tem votos na Commissão de Agricultura e nomplenário das duas Casas Legidlativas. A CNA não os tem, mas tem o poder de mobilizar as entidades do setor rural. A Aprosoja é uma das entidades mantenedoras da FPA.

Atualizada e corrigida às 9h33 de 17/05
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet