Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Nadal volta a superar Federer e bate recorde com título de Madri

Rafael Nadal levou a melhor no esperado duelo deste domingo na decisão do Masters 1000 de Madri. No embate entre os dois melhores do mundo, o espanhol que reassumirá a segunda colocação do ranking na próxima segunda-feira bateu o suíço Roger Federer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-5), aumentou a vantagem no confronto direto com o número 1 e se tornou o maior vencedor de torneios Masters da história.


Inquestionável no saibro, Nadal havia conquistado nesta temporada os Masters 1000 de Monte Carlo e Roma antes de levantar a taça na cidade madrilena. Neste domingo, o espanhol faturou seu 18º torneio deste nível, superando os 17 do americano Andre Agassi e abrindo vantagem sobre Federer, que tem 16.

Mas não foi apenas no total de Masters que Nadal abriu vantagem sobre o atual número 1 do planeta. Os dois tenistas, que não se enfrentavam havia um ano (desde a final de Madri do ano passado, vencida por Federer), travaram neste domingo o 21º embate entre eles. Após 2h10 de atuação, Nadal conquistou seu 14º resultado positivo e ganhou ainda mais moral para Roland Garros, a partir do próximo domingo.

Antes de Madri, Nadal não batia Federer desde o início de 2009, quando superou o rival na decisão do Aberto da Austrália. Agora, os dois são novamente cotados para ficarem frente a frente dentro de poucas semanas, na final de Roland Garros - assim como aconteceu nos anos de 2006, 2007 e 2008.

O reencontro entre Federer e Nadal começou marcado por duas quebras precoces: agressivo no segundo saque do suíço, o espanhol derrubou o serviço no terceiro game, mas cedeu em seguida e a partida seguiu empatada por 2/2.

O espanhol teve nova oportunidade no sétimo game, quando abriu 0-40 no serviço de Federer. O suíço manteve a calma para conquistar os três pontos seguintes, mas cedeu pouco depois: Nadal abriu 4/3 e estendeu essa vantagem para 5/3, com certa dificuldade. No décimo game, entretanto, o espanhol precisou salvar alguns break points do rival para confirmar a conquista do primeiro set em 54 minutos.

A etapa seguinte teve nova troca de quebras entre os dois tenistas nos dois games iniciais. Nadal só conseguiu consolidar uma vitória no saque do rival no quinto game, quando fez 3/2 e ampliou essa diferença para 4/2. Federer, porém, reagiu: empatou por 4/4 e impediu um triunfo mais fácil do maiorquino.

A igualdade persistiu até o 12º game, quando Nadal confirmou seu serviço sem grandes problemas e forçou o tie-break. No game extra, Federer chegou a ter 2-0, mas o suíço errou um voleio na rede no quarto ponto e cedeu o empate ao rival.

O espanhol poderia até ter virado, mas jogou um smash para fora no ponto seguite e permitiu que o número 1 do mundo abrisse dois pontos de diferença com 4-2. Federer mais uma vez deu a oportunidade para a reação de Nadal: atirou duas bolas para fora e viu o placar marcar 5-4 para o espanhol.

Nadal não titubeou, ainda que tenha perdido o primeiro match point em 6-4. O espanhol comemorou seu terceiro título da temporada - o terceiro no piso de saibro - com uma furada incrível do suíço.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet