Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cultura

Chapada Guimaães

Flávio e Silval querem fazer do Festival de Inverno o maior de todos

Foto: Jardel Arruda/ OD

Da esquerda para direita, Flávio Daltro, Janete Riva, José Riva, Silval barbosa, Roseli Barbosa, Mario Zeferino e Chico Daltro

Da esquerda para direita, Flávio Daltro, Janete Riva, José Riva, Silval barbosa, Roseli Barbosa, Mario Zeferino e Chico Daltro

Em 1992, quando se comemorava os 500 anos da América, o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães reuniu nada menos que 200 mil pessoas. De lá prá cá o evento foi gradativamente diminuindo e perdendo a importância, mas esse ano os organizadores prometem que será diferente.


“Vamos fazer o maior festival de inverno do Brasil”, entoaram tanto o governador Silval Barbosa (PMDB), quanto o prefeito de Chapada, Flávio Daltro, durante o lançamento do Festival na noite de sábado (16). O evento em si só começa no dia 25 de junho -e vai até 18 de julho-, mas para todos irem aquecendo e também ter uma ideia do que vai rolar, os organizadores trouxeram o show de Danni Carlos.

A intérprete tocou por mais de uma hora e, para agradar a platéia, deu até mesmo um beijo em uma fã. Antes dela, a banda Hátores animou o público e atraiu a platéia até então dispersa. Tudo como uma pequena amostra do que acontecerá durante o festival. Até mesmo o espaço utilizado para o show foi em ‘miniatura’-usaram uma das esquinas da praça central, ao invés da praça de shows, mas durante o evento será diferente.

Ivete, tango e muito mais

A fórmula para ser o maior festival de inverno do país é simples. A Prefeitura de Chapada contratou o mesmo ‘idealizador’ do ano de 1992, o professor Abílio Camilo Fernandes Neto, da F&F Consultoria em Marketing, com a missão de reerguer o evento tradicional usando os mesmos moldes da mais bem sucedida edição do festival.

Ele tratou de buscar o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que irá participar durante todos os dias do festival –o qual vai contar com programações ininterruptas ao invés de apenas shows musicais- com oficinas, estandes e outras atrações.

Assim como em 1992, Abílio pensou alto, pensou internacional. Convidou 19 países da América Latina para estarem presentes no evento. Argentina já confirmou trará uma oficina de tango. Bolívia, Uruguai e Paraguai também já sinalizaram positivamente e devem comparecer.

E na produção, outro trunfo. A Mario Zeferino Produções, com todo Know How, já confirmou shows com Ivete Sangalo (26 de Junho), Zé Ramalho (03 de Julho), Paralamas do Sucesso e Titãs (10 de Julho) e Armandinho (17 de Julho). A ideia é arrebatar uma multidão de pessoas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet