Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Leal pedirá afastamento da Natura para atuar na campanha do PV

Em entrevista coletiva após a pré-convenção do PV em Nova Iguaçu (RJ) neste domingo, o empresário Guilherme Leal disse que irá encaminhar um pedido de afastamento de sua gestão na Natura para se dedicar integralmente à campanha com a pré-candidata do PV à presidência da República, Marina Silva.


"Essa decisão já está tomada há muito tempo. Sempre me coloquei a serviço desse movimento. Mas isso implica em uma decisão difícil que é a de me afastar da ação empresarial para que não haja nenhum tipo de conflito (como candidato a vice na chapa verde)", afirmou o empresário que se filiou ao partido em setembro de 2009.

Durante o anúncio, Leal já havia dito que o convite de Marina era irrecusável.

Ainda na entrevista, Marina disse que, ao contrário de seus adversários do PT e do PSDB, faz política voltada ao século 21, enquanto eles discutem o "desenvolvimento por desenvolvimento".

"Temos que usar os paradigmas do século 21, a China está mudando, o Obama... Engana-se quem acha que os EUA não estão tomando providências para reduzir as emissões de carbono. Daqui a pouco vamos ter barreiras tarifárias (relativas ao carbono) e sentir as consequências", prevendo possíveis danos econômicos na suposta falta de orientação ambiental de seus adversários.

Com relação à falta de apoios partidários, a "verde" afirmou ainda que tentará trabalhar com o que chamou de núcleos vivos da sociedade, entre os quais incluiu a academia, os movimentos sociais e as iniciativas do empresariado, como o Instituto Ethos, do qual Guilherme Leal participou da fundação.

Questionada se o PT se desconectou das utopias do século 21, Marina disse que o partido nunca se conectou de fato, o que teria sido um dos principais motivos de sua saída.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet