Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Chávez "lamenta muito" não participar das cúpulas de Teerã e Madri

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse hoje que lamenta "muito" não poder participar da VI Cúpula UE-América Latina e Caribe (UE-ALC), na próxima terça-feira em Madri, nem da Cúpula do G15 em Teerã, realizada amanhã.

"Eu não pude assistir à Cúpula de Madri nem à Cúpula de Teerã. Me interessava mais ir à de Teerã, no Irã", declarou Chávez durante seu programa dominical de rádio e televisão "Alô Presidente".

O chanceler Nicolás Maduro deve representar a Venezuela na Cúpula do G15, enquanto o vice-chanceler para a América Latina e o Caribe, Francisco Arias Cárdenas, fará o papel de Caracas na Cúpula de Madri, precisou o chefe de Estado.

Sua ausência nas duas reuniões internacionais se deve a problemas de agenda, explicou.

"Há muitas coisas para fazer, eu queria estar em todos esses compromissos, porque são compromissos. Lamento muito não ter ido.

Saudação desde aqui a todos os presidentes", declarou este domingo o chefe do Estado venezuelano.

Chávez já tinha anunciado na quinta-feira que não participaria da Cúpula da UE-América Latina e Caribe.

A primeira vice-presidente do Governo espanhol, María Teresa Fernández de la Vega, lamentou na sexta-feira passada que Chávez não participe da cúpula, mas assinalou que haverá uma participação "muito grande" de chefes de Estado e de Governo europeus e latino-americanos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet