Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Marina Silva elogia Lula e Fernando Henrique Cardoso

A pré-candidata do Partido Verde à Presidência da República, Marina Silva, elogiou nesta terça-feira (19), durante sabatina da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo ela, “Lula foi um líder porque reduziu a pobreza e FHC foi um líder porque criou o Plano Real”. A pré-candidata se emocionou ao falar dos 30 anos que passou no PT e disse que deixou o partido para lutar pelo desenvolvimento sustentável no Brasil.


“Meus companheiros do PT, não é fácil vir aqui depois de 30 anos sem ser mais do PT. Mas eu posso dizer que eu deixei o PT pelos mesmos motivos que fiquei durante 30 anos, para realizar o sonho de um Brasil sustentável. A utopia do século 21 é o desenvolvimento sustentável. É por isso que deixei o mandato de senadora para enfrentar o David”, disse.

Marina voltou a dizer que disputa a Presidência como David enfrentou o gigante Golias. Na mitologia, David derrota o gigante apesar de ser muito menor ao acertar o olho dele com uma pedra. “Por favor, não saiam dizendo que eu quero acertar a Dilma ou o Serra na testa com uma pedra. A pedra no lugar certo neste caso é defendendo ideias, projetos de país, aquilo que interessa”, brincou.

A senadora defendeu ainda a criação de “mecanismos” para que os recursos das emendas individuais de parlamentares sejam aplicados “da melhor forma possível”. Segundo ela, os parlamentares há muitos anos no Congresso começam a virar “bonsai de Palácio”.

“Eu sou favorável que se tenha um mecanismo para que os recursos possam ser aplicados da melhor forma possível. É algo que os meus próprios colegas talvez não possam gostar. Eu disse não quero ficar 24 anos no Senado porque você vai virando bonsai, vira uma plantinha. É melhor ser uma relva no campo do que um bonsai dentro do palácio”, afirmou.

Marina discursou para uma plateia de mais de mil prefeitos em um hotel às margens do Lago Paranoá, em Brasília. A exemplo do pré-candidato do PSDB, José Serra, Marina foi recebida de pé e com aplausos ao entrar no auditório. A pré-candidata do PV teve dois minutos para fazer uma saudação aos prefeitos antes de começar a responder as questões elaboradas pela CNM, organizadora do evento.

A pré-candidata do PV foi a segunda a ser sabatinada na manhã desta quarta-feira. Depois dela, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, também irá responder as mesmas questões, que são apresentadas em uma gravação de áudio, para evitar diferenciação. A ordem foi definida por sorteio e o critério de escolha dos concorrentes foi definido pela CNM a partir da pesquisa do Instituto Datafolha, que apontou os três concorrentes mais bem colocados na disputa pelo Palácio do Planalto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet