Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Pleno desaprova contas de candidata a vereadora de Poconé

Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), em sessão desta terça-feira (18), desaprovou as contas de campanha nas Eleições de 2008 de Mariana Petrolina de Arruda Pereira - candidata ao cargo de vereadora pelo município de Poconé.


Com a decisão, a Corte manteve a sentença proferida pelo Juízo da 4ª Zona Eleitoral/Poconé que desaprovou as contas da candidata por apresentarem várias irregularidades.

O relator do recurso, Sebastião de Arruda Almeida, explicou que a candidata apresentou as contas em 04/11/2008 na qual, segundo o parecer técnico, faltavam peças obrigatórias e em vez de saná-las com uma prestação de contas retificadora, a candidata apresentou outra prestação de contas onde foram detectadas outras irregularidades.

'Ao todo foram quatro prestação de contas e por ter a analista sempre se posicionado pela desaprovação das contas, a candidata ao invés de sanar as irregularidades apontadas, acabava apresentando nova prestação de contas com outras irregularidades. Não se trata de meras retificações de irregularidades formais e materiais, mas de alteração de informações em visível e forçoso escopo de dar consistência à contabilidade da campanha", finalizou o relator.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet