Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Pleno nega provimento a recurso que buscava cassação do prefeito e vice de Ipiranga do Norte

A Coligação "Avanço Para o Futuro" do município de Ipiranga do Norte entrou com Recurso Eleitoral contra decisão da 43ª Zona Eleitoral e teve seu pedido negado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT). A Coligação pleiteava a cassação de Orlei José Grasseli e Ademir José Kose Lauxen, prefeito e do vice-prefeito do município por suposta prática de captação ilícita de sufrágio e condutas vedadas aos agentes públicos. A decisão unânime foi proferida na sessão plenária desta terça-feira (18).


Com o Recurso o recorrente buscava a reforma da sentença do juízo de piso que julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial (AIJE) que interpôs contra a Coligação 'Ipiranga Para Todos", Orlei José Grasseli e Ademir José Kose Lauxen.

A Coligação alegou que Orlei, no exercício do cargo de Prefeito e candidato a reeleição nas eleições 2008, juntamente com o candidato a vice-prefeito, Ademir José, teriam realizado campanha eleitoral com a distribuição de materiais de construção (lajotas e areia), utilizando-se ainda de caminhão da Prefeitura Municipal para a entrega dos bens a alguns servidores.

O relator do caso, Rui Ramos Ribeiro, sustentou acertada a decisão da 1ª Instância e considerou inexistir provas concretas aptas para a condenação da Coligação e os eleitos. "Observo que a única prova constante dos autos (fotografias) não permite concluir, com a necessária segurança, que a conduta narrada tenha configurado captação ilícita de votos e conduta vedada a agentes públicos", observou Rui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet