Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Operação Asafe

OAB Democrática quer punição aos advogados investigados

O Movimento OAB Democrática, oposição ao grupo do atual presidente Cláudio Stábile, defendeu a ação da Polícia Federal que investiga o envolvimento de advogados no esquema de venda de sentença no Judiciário mato-grossense, e lamentou a postura da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso.


Os advogados do movimento cobram o afastamento dos companheiros de profissão suspeitos de envolvimento no esquema, reclamam da postura da entidade e pedem ainda que o Tribunal de Ética da Ordem haja com rigor e “corte na própria carne”.

Confira o manifesto

O Movimento OAB Democrática apoia publicamente a Operação Asafe da Polícia Federal que investiga o comércio de sentenças em Mato Grosso. Como já sublinhamos por diversas vezes, advogados que são criminosos, lobistas que diminuem a imagem da profissão e maculam os colegas, não merecem continuar atuando.

Estranhamente (ou não), a Ordem dos Advogados do Brasil, uma vez mais, se limita à manifestação de preocupação e cobrança de "providências", e prioriza a obtenção do privilégio de celas especiais ao invés de iniciar imediatamente a depuração da conduta ética dos advogados presos.

Poderia a OAB/MT fazer muito mais, começando por suspender advogados que foram presos, estão sob investigação ou ainda se encontrar na cadeia. Num momento crítico, onde o Estado de Mato Grosso está sendo passado a limpo, a OAB/MT poderia fazer o que lhe compete. Essa é a nossa esperança.

Afinal, sempre para quem vende uma sentença, há os que compram. Mais amplitude ao enxergar os fenômenos recentes, ajudaria a OAB/MT a ganhar ainda mais credibilidade. Estaremos exigindo que o Tribunal de Ética da OAB/MT corte na própria carne.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet