Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Metade dos paulistanos acha que demolição

Em 2006, o pré-candidato à Presidência e então governador de São Paulo, José Serra, se disse favorável ao fim do elevado Presidente Costa e Silva.


Metade dos paulistanos acha que a ideia de demolição do elevado Presidente Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, não vai sair do papel, aponta pesquisa de opinião da APPM (Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado). À pergunta “Acredita que esse projeto será realizado?”, 47% dos entrevistados respondeu que não. Quase um terço dos entrevistados, 36%, afirmou acreditar que a demolição irá acontecer. O restante, 16%, não quis opinar.

É quase o mesmo número de entrevistados que disse não ter conhecimento sobre a notícia da hipótese lançada no início deste mês pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de demolir a pista elevada: 56%.

A pesquisa “Elevado Costa e Silva – Minhocão: Demolição ou redenção?” também concluiu que os moradores da capital paulista são a favor da demolição quando informados sobre o projeto completo. Apenas 29% se disse a favor da demolição quando perguntado sem nenhum contexto sobre possíveis planos do governo municipal para a região. A APPM então mostrava ao entrevistado o projeto de fazer da linha do férrea uma avenida, enquanto que o trem passaria por um túnel subterrâneo. Após receber essa informação, o percentual de pessoas favoráveis a demolição saltava para 58%.

O coordenador da pesquisa e diretor de comunicação da APPM, Rodrigo de Souza Queiroz, disse ao R7 que a mudança de opinião prova a importância da informação.

..– Quando a informação chega de uma maneira mais detalhada, mais informativa, explicativa, a população reflete mais.

Sobre o que mudaria com a demolição da pista elevada, 38% disse não seria afetado diretamente pelo ato. Porém, quando a pergunta era se a população de São Paulo seria beneficiada, 53% disse que sim, enquanto que 28% disse o contrário, que seria prejudicada com a demolição.

Foram entrevistadas por telefone 1.000 pessoas que moram em São Paulo, respeitando a proporcionalidade socioeconômica da cidade, nos dias 11 e 12 de maio deste ano. A margem de erro da pesquisa é de 3%
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet