Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Abatidos, Palmeiras e Grêmio se enfrentam na despedida do Palestra

O duelo entre Palmeiras e Grêmio, às 18h30m deste sábado, no Palestra Itália, será marcado pela melancolia. Não bastasse o abatimento das duas equipes por motivos distintos – uma vive uma crise interna, enquanto a outra ainda sofre pela eliminação na Copa do Brasil - , o jogo ainda pode ser o último do estádio palmeirense, que passará por reformas para dar lugar à Arena Palmeiras, com previsão de inauguração em 2013.


Sem treinador desde a última terça-feira, quando demitiu o Antônio Carlos Zago, o Palmeiras recorreu mais uma vez às categorias de base para salvar o time. Jorge Parraga, técnico do time B Alviverde, comandará a equipe com somente quatro dias de treinos. Além disso, a equipe não terá Robert, desligado do clube depois de um desentendimento com o antigo treinador. Apesar de ser contestado pelos torcedores, o atacante deixa o time como artilheiro no ano – 14 gols em 29 partidas.

Já o Grêmio convive com o abatimento pela eliminação na Copa do Brasil, competição que poderia devolver o time à disputa da Libertadores, em caso de título. Depois de vencer os santistas em casa por 4 a 3, o time de Silas caiu na Vila Belmiro com um show dos meninos de Dorival Júnior – 3 a 1 na última quarta-feira.

Palmeiras indefinido

Com pouco tempo disponível para trabalhar com a equipe, Parraga procurou conversar separadamente com alguns setores do time para conseguir passar sua filosofia de trabalho. Na última atividade antes do duelo com o Grêmio, os jogadores passaram pouco mais de duas horas em treinos de posicionamento, cruzamentos, cobranças de faltas e de penalidades.

- Não deu tempo de diagnosticar uma carência no grupo. Minhas conversas foram para levantar a autoestima e acho que consegui dar uma segurança para eles, até para administrarem um erro. Não quero que errem sendo displicentes. Senti que estão com a cabeça boa e focados na partida. Vamos ver se assimilaram para o jogo – disse Parraga.

Para o jogo com os gaúchos, o técnico interino terá dois problemas na hora de montar o time. Pierre está suspenso por ter sido expulso no jogo com o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Lincoln também é baixa, com problemas musculares.

- Tenho o Marcos (de titular) por enquanto. O resto vou pensar ainda esta noite. Às vezes pode ter um coletivo à meia-noite e mudar todo o time para o outro dia – brincou Parraga.

Tricolor não tem artilheiro

Sem o atacante Borges, com uma lesão na coxa direita, o Grêmio tentará ser o primeiro time a fazer gol no Palmeiras nesse Brasileirão. Por isso, no último treino antes da partida, o técnico Silas trabalhou bastante com o campo reduzido, para forçar os passes curtos e jogadas em velocidade com Jonas e, provavelmente, William. Borges, com 14 gols na temporada, só deve voltar ao time em duas ou três semanas.

- Todo mundo que entra no time pode corresponder. O bom do grupo do Grêmio é que um tem confiança no outro, e por isso quem entrar não vai decepcionar - garantiu Silas.

Outro desfalque é o volante William Magrão, que sente dores na panturrilha direita e deve ficar 10 dias em tratamento. Em seu lugar entra Fábio Rochemback, que está entre os cotados para deixar o clube na reformulação promovida pelo Grêmio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet