Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cultura

acesso

Álbum póstumo de ex-integrante do Wilco será lançado de graça na web

Será lançado em julho o último álbum do ex-integrante do Wilco Jay Bennett, que morreu em maio do ano passado, aos 45 anos. Segundo a Pitchfork, “Kicking at the perfumed air” estará disponível para download gratuito no site da fundação que leva o nome do multi...

Será lançado em julho o último álbum do ex-integrante do Wilco Jay Bennett, que morreu em maio do ano passado, aos 45 anos. Segundo a Pitchfork, “Kicking at the perfumed air” estará disponível para download gratuito no site da fundação que leva o nome do multi-instrumentista.


Apesar do acesso gratuito ao disco, a fundação, que foi instituída pela mãe e o irmão de Jay, Jan e Jeff, informa que aceita doações. Ainda será possível comprar o disco físico.

“Este álbum é parte de um esforço grande para honrar a memória de Jay e aumentar o seu legado, ao expor para mais pessoas sua música e ajudar os esforço de caridade para fazer um mundo um lugar melhor”, diz um comunicado assinado por Jeff.

Uso de remédios
O músico morreu durante o sono no dia 24 de maio, aos 45 anos, por overdose de analgésicos. Nascido no subúrbio de Chicago, ele atuou como instrumentista e engenheiro de som na banda americana entre 1994 e 2001.

De acordo com informações divulgadas por Northrup, exames toxicológicos indicaram que Bennett fazia uso de fentanyl, medicamento usado para tratar dores crônicas.

Em um post publicado no dia 25 de abril em sua página no MySpace, o músico escreveu que estava se preparando para uma cirurgia no quadril, depois de passar anos sentindo dor.
Ele comentou ainda que tinha dificuldades de locomoção e que não conseguia passar mais do que alguns minutos sentado em frente ao computador.

Passagem pelo Wilco
Bennett entrou para o Wilco como músico de apoio durante a turnê do álbum “A.M.”, de 1995, e logo virou um grande parceiro do líder da banda Jeff Tweedy.

A relação entre os dois começou a deteriorar durante as gravações de “Yankee hotel foxtrot” (2002), e pode ser vista no documentário “I am trying to break your heart”, que mostra a banda no estúdio e a saída de Bennett.

Mais tarde, Bennett abriu um processo contra Tweedy, alegando que ele lhe devia o pagamento de royalties pelos sete anos em que colaborou com o grupo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet