Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Política MT

“Serys deu grandeza à mulher brasileira”, diz Mão Santa

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) continua recebendo solidariedade do conjunto de senadores, que protestam contra a decisão do Partido dos Trabalhadores no Estado em não indicá-la para disputar a reeleição, em outubro. Desta vez, a demonstração de desentendimento partiu do senador Francisco de Assis de Moraes Souza, o “Mão Santa” (PSC-PI). Ao presidir a sessão, “Mão Santa” fez questão de testemunhar que a senadora de Mato Grosso “deu grandeza à mulher brasileira, a política brasileira”.


Segundo o senador piaiense, o brilho de Serys “não foi só no País”. Ele disse ter tido a oportunidade “de estar em outros países e ver como ela (Serys) deu grandeza à mulher brasileira, à política brasileira”. O senador piaiense também lembrou do ex-governador Dante de Oliveira e destacou a importância de Mato Grosso na construção de grandes políticos.

As menções de Mâo Santa foram feitas ao chamar a senadora para seu pronunciamento da tribuna do Senado sobre os temas envolvendo a exploração sexual e violência contra crianças e adolescente e também sobre a questão fundiária do Estado. “É uma coisa que vai ficar registrada meio que na história do Brasil” – lamentou a senadora.

Serys lembrou que tem um mandato bem avaliado pelo Transparência Brasil, mas que todo o trabalho feito nesses quase oito anos, o presidente do PT no Estado, Carlos Abicalil, resolveu cassar a sua candidatura. “É ele o candidato e pronto. A gente não consegue entender que tipo de ato é este” - observou. 

As pessoas se investem de uma soberba em determinado momentos e decidem que têm que fazer os outros de escada para que eles possam subir. Isso é realmente na política muito ruim, muito difícil, mas, infelizmente, acontece. No ano 2010, o Ano Internacional da Mulher, na política, tira sem titubear uma mulher que chegou no mais alto patamar da política mato-grossense” – lastimou a petista.

Sobre Dante, Serys enfatizou que o ex-governador “foi um ícone na política mato-grossense”. Ela lembrou que trabalharam juntos na política muitas vezes e que foram adversários em outras, mas que nunca deixarams de ser amigos. “Eu sempre tive o maior respeito por ele; e ele pela minha pessoa. Não é porque disputamos, não é porque ganhei, que nós tivemos divergências pessoais. Continuamos os nossos laços de amizade. Infelizmente, ele veio a falecer, ainda, tão jovem”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet