Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Rondonópolis

Empresários pedem a Mendes mudanças na carga tributária

Os empresários de Rondonópolis que estiveram reunidos com o pré-candidato a governador Mauro Mendes (PSB) na manhã desta terça-feira (25)  na Associação Comercial, Industrial e Empresarial (Acir) solicitaram mudanças na carga tributária aplicada atualmente, caso seja eleito.


Para um dos empresários presentes, a política de cobrança de impostos é demasiadamente onerosa para os grandes empresários e principalmente para os pequenos. O empresário considera que o secretário estadual de Fazenda, Éder Moraes, trata os empresários do Estado como marginais.

Em seu discurso, Mauro Mendes explicou porque saiu do PR para o PSB. Conforme ele, por ser um representante da classe empresarial não podia mais aceitar a política imposta pela Secretaria de Fazenda contra o setor e após uma conversa com o então governador Blairo Maggi e com o secretário Éder Moraes resolveu deixar o Partido da República.

Além disso, Mendes falou da importância das micro e pequenas empresas e disse que não costuma fazer promessas que não poderá cumprir. “Tenho dificuldades em fazer compromissos, preciso antes analisar. Mas garanto que o pequeno (empresário) terá um tratamento diferenciado”.

A pedido de outro empresário, o pré-candidato prometeu rever o imposto de estimativa, caso seja eleito. “Podemos rever a metodologia, talvez alongar os prazos para o pagamento, acho que é possível”, adiantou. Para ele, a carga tributária deve ser revista porque está matando a economia. “É um jogo burro, vai desestimulando, o empresário passa a comprar fora, chega o desemprego. Precisamos de um sistema para garantir a boa condução, ser eficiente, senão o desespero para arrecadar mais impostos vai durar a vida inteira”, disse.

Mauro Mendes ainda foi questionado sobre seu apoio incondicional a Rondonópolis, colocado por outro empresário como o município com o maior PIB de exportação do Estado. Mendes, no entanto, alertou que se governador terá que olhar para 141 municípios, mas acredita que a cidade continuará naturalmente como grande pólo industrial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet