Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Decisão da Coreia do Norte de cortar laços com o Sul é 'bizarra', dizem EUA

O Departamento de Estado dos EUA disse nesta terça-feira (25) que a decisão da Coreia do Norte de cortar todos os laços com a Coreia do Sul é "bizarra" e não serve aos interesses de longo prazo do povo norte-coreano.


"A Coreia do Sul é uma das mais dinâmicas economias do mundo", disse o porta-voz P.J. Crowley. "A Coreia do Norte é uma economia falha e ela mesma admite. A Coreia do Norte é incapaz de cuidar de seus próprios cidadãos, é incapaz de alimentar seus próprios cidadãos."

"Não posso imaginar um passo que vá menos na direção dos interesses de longo prazo do povo norte-coreano que cortar os laços com a Coreia do Sul", acrescentou.

Mais cedo, a Coreia do Norte havia acusado a Coreia do Sul de violar a fronteira marítima entre os dois países, ameaçando os vizinhos com ação militar. Os EUA e a China, em encontro bilateral, anunciaram que vão trabalhar com a comunidade internacional em "medidas efetivas" para garantir a estabilidade da Península da Coreia.

A tensão entre Coreia do Sul e Coreia do Norte cresceu nos últimos dias, depois que o governo de Seul afirmou que o vizinho e rival é responsável pelo afundamento de um navio de guerra em março, provocando a morte de 46 marinheiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet