Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Gastronomia

Nutricionistas ensinam aproveitamento de alimentos

As nutricionistas do Projeto Cozinha Brasil começaram a capacitar 150 pessoas para aproveitar os nutrientes das sobras de alimentos de forma saborosa e saudável. As aulas iniciaram nesta segunda-feira, 24 de maio, no espaço da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairro - Uramb. A parceria entre o Serviço Social da Indústria - Sesi e a Prefeitura de Rondonópolis trouxe pela primeira vez a proposta à cidade.


A meta é ensinar a comunidade a aproveitar todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes e transformar em receitas com baixo custo, respeitando as diversidades regionais. O projeto dispõe de uma estrutura itinerante que percorre as cidades brasileiras em um caminhão equipado com cozinha.

“Esta é a oportunidade que a população tem em aprender dicas para tornar o cardápio do dia-a-dia diferente. São cerca de 20 horas entre aulas teóricas e práticas que acontecem entre os dias 24 e 28 de maio”, disse a gerente do Núcleo de Qualificação e Geração de Emprego, Neuly Paiva Borotta.

Segundo a gerente do Departamento de Políticas do Trabalho Valéria Bevilacqua Silva, aproximadamente 50% das participantes é de merendeiras dos projetos sociais do município. “A ideia é capacitar as servidoras como por exemplo as que atuam no Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), a preparem alimentos para as crianças com maior teor de nutrientes e sabor.”, afirma.

O caminhão do projeto Cozinha Brasil está com estrutura montada na área externa da Uramb. Uma equipe formada de duas nutricionistas, duas auxiliares e um motorista trabalham para atender aos participantes. A capacitação acontece nos três períodos com turma de 50 pessoas cada um.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet